sexta-feira, 25 de junho de 2021

VÍDEO: fisioterapeuta ensina movimentos que ajudam no alívio da dor de cabeça e enxaqueca


No Brasil, 15% da população tem enxaquecas crônicas, ou seja, com crises que ocorrem por 15 dias por mês ou mais.

Por Bruna de Alencar, G1

VÍDEO: Aprenda a fazer massagens faciais para aliviar dores de cabeça

A enxaqueca atinge um grande número de pessoas e o tratamento, a solução para o problema, não é simples. Vários fatores estão envolvidos (veja reportagens abaixo). No entanto, alguns passos podem ser tomados para tentar um alívio nas crises. Segundo a fisioterapeuta especializada em enxaqueca Fernanda Mywa, pequenas mudanças nos hábitos de pessoas podem ser úteis na prevenção.

No vídeo acima, Mywa ensina como realizar massagem facial. A técnica, que pode ser feita em qualquer ambiente e leva apenas alguns minutos, deve ser repetida sempre que a pessoa sentir os sintomas iniciais da enxaqueca.

As dores de cabeça também podem ser causadas por problemas emocionais ou musculares, como tensão.

Por isso, os especialistas recomendam que as pessoas pratiquem atividade física regularmente, que promove melhoras gerais na saúde do indivíduo, inclusive na sensação de bem estar.

No vídeo abaixo, Mywa ensina algumas técnicas de alongamento matinal que podem ser feitos em casa e não necessitam de nenhum aparelho para serem executadas.



VÍDEO: Alongamentos podem auxiliar no alívio de dor de cabeça e enxaqueca

"Esses alongamentos devem ser feitos de modo preventivo - ou seja, independente de você estar com dor ou não. Fazendo isso diariamente, a gente consegue diminuir gradativamente o excesso de tensão cervical e controlar um dos gatilhos mais comum das crises de enxaqueca", explica Mywa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário