segunda-feira, 28 de junho de 2021

Musa fitness Aline Mareto revela o segredo de seu corpo definido



Procura inspiração para adotar de vez um estilo de vida saudável? Aline Mareto pode te ajudar a conquistar o corpo malhado

Em uma situação hipotética, se tivessem de listar as musas fitness brasileiras, sem dúvidas, a empreendedora e influenciadora digital Aline Mareto iria compor o elenco. Assim como muitas pessoas, ela não era fã de malhar até que foi pedida em casamento e decidiu fazer o projeto noiva em forma. A iniciativa, que deveria durar até a troca de alianças, atingiu proporções estratosféricas. Atualmente, a administradora coleciona 761 mil seguidores no Instagram. Os admiradores acompanham cada passo da rotina saudável da beldade.

Se procura inspiração para adotar de vez um estilo de vida saudável ou sugestões diárias de treinos, certamente Aline Mareto é uma personalidade que pode te ajudar a conquistar o shape dos sonhos com equilíbrio. Em bate-papo com a coluna Claudia Meireles, a musa de 29 anos detalhou tim-tim por tim-tim a trajetória fitness e confessou a principal tática para ficar com o corpo bem definido. Confira os segredos da boa forma da influencer!
Histórico

O primeiro contato de Aline com a atividade física ocorreu na infância. “Fui uma criança muito ativa, que gostava de praticar esporte”, recorda a musa fitness nascida e criada em Vitória, no Espírito Santo. Com a correria da faculdade e do estágio, ela optou por dar uma pausa na rotina de exercícios. À época, a estudante de administração se via no dilema de não conseguir conciliar as diversas tarefas em 24 horas. Por sair cedo de casa e só retornar à noite, ela preferia descansar no tempo livre.

PUBLICIDADE
@alinemareto/Reprodução/Instagram
Aline adotou o estilo de vida saudável após ser pedida em casamento

Se pensou em ficar longe da prática de exercícios físicos, o destino tratou de trazer Aline de volta para a rotina de treinos. A pausa da empreendedora durou até o então namorado, Felipe Zucchi, pedi-la em casamento. “Veio o meu projeto noiva e eu queria entrar no vestido, né?”, disse a capixaba aos risos. Como desejava usar um vestido sereia, bem justo no quadril, ela retornou com gás total às aulas de musculação e mudou a alimentação.

“Foi aí que fez toda a diferença”, salienta a musa fitness. Ela lembra que quando mudou os hábitos alimentares, conseguiu realmente ser saudável. O feito ocorreu em 2015. De acordo com Aline, ter um estilo de vida positivo vai além de apenas suar a camisa com atividades físicas: “Outro hábito benéfico é ter uma uma boa noite de sono a fim de render mais os outros dias. Dedicar um tempinho para mim. Fazer ioga, meditação e ler um livro também me ajudam bastante”.


A influencer concedeu entrevista à coluna Claudia Meireles e deu detalhes de como mantém o shape sequinho@alinemareto/Reprodução/Instagram

A capixaba compartilha a rotina saudável, como alimentação e treinos@alinemareto/Reprodução/Instagram

Aline soma mais de 700 mil seguidores no Instagram@alinemareto/Reprodução/Instagram
A empreendedora não acreditava que impactaria tantas vidas ao mostrar a rotina 

A musa fitness tem o shape sequinho@alinemareto/Reprodução/Instagram

A influencer concedeu entrevista à coluna Claudia Meireles e deu detalhes de como mantém o shape sequinho@alinemareto/Reprodução/Instagram

A capixaba compartilha a rotina saudável, como alimentação e treinos@alinemareto
1
Segredo

A rotina de treinamentos da musa traz a assinatura dos instrutores do A.M. Team, aplicativo fitness lançado por Aline. Geralmente, ela malha entre 30 minutos a uma hora por dia, sendo que descansa uma vez por semana. Dos exercícios realizados, a musculação conquistou o coração e é um dos responsáveis pelo shape sequinho da empreendedora. “Sei dos benefícios da modalidade para o meu corpo”, atesta. Outra paixão dela responde por corrida.@alinemareto/Reprodução/Instagram
O primeiro contato de Aline com a atividade física ocorreu na infância@alinemareto/Reprodução/Instagram
A musa fitness é adepta da ioga e meditação

“O que vai sustentar meu corpo no futuro é a massa magra. Não adianta só olhar o presente, mas também o futuro. Sei que preciso fazer musculação para ter essa massa magra. Também gosto muito de correr e estou voltando agora”, afirma Aline Mareto. A empreendedora comanda uma etiqueta de roupas de ginástica, a BMOOD. Questionada sobre o exercício a fez ficar com o físico esculpido, a influencer capixaba argumenta:

“O segredo está na alimentação e na constância [de atividade física]. Não tem um exercício que ajuda a ficar bem definida. O que vai te fazer ficar mais sequinha é o combo alimentação balanceada e treinos de força”, defende a musa fitness de 29 anos. Aos procrastinadores, Aline deixa o aviso: “A endorfina pós-treino não tem preço. Sei que quando eu for treinar, nunca vou me arrepender de ter ido. A sensação é única, pois cuido de mim, da minha saúde e me sinto bem melhor depois de treinar”.@alinemareto/Reprodução/Instagram

A transformação de Aline
Alimentação

No quesito dieta, Aline tinha acompanhamento com um profissional no ingresso da vida fitness. Entretanto, após um período e se aprofundar no assunto, ela afirma saber quais são os melhores alimentos para cada objetivo. “Sigo sempre uma alimentação saudável e o mais natural possível”, garante. A administradora já quis cursar nutrição e está nos planos futuros. Diariamente, a musa consome frutas, legumes, verduras e proteínas.


Integram ainda as refeições da influencer alimentos com gorduras boas e fibras, por exemplo, a aveia. “Sou super a favor do equilíbrio, quem me acompanha sabe bem que, às vezes, tenho minhas saídas. O que não tem na minha rotina e busco diminuir ao máximo é o consumo de açúcar, massas e frituras”. Aline reduziu os ingredientes e pratos do plano alimentar por prejudicar a saúde.

@alinemareto/Reprodução/Instagram
No site homônimo, a influencer compartilha receitas saudáveis
Alerta!

Segundo a influenciadora, não adianta começar os exercícios “já no 80”, malhar por duas horas diariamente e seguir uma dieta super-restritiva. As atitudes levarão o adepto a desistir logo no primeiro mês. “Constância e equilíbrio são fundamentais. Por exemplo, se consegue treinar apenas por 30 minutos e dará continuidade à prática, faça meia hora sempre”, recomenda Aline, que deixou de ser sedentária em 2015.

"Ler um bom livro" é um dos hábitos de autocuidado da musa fitness@alinemareto/Reprodução/Instagram

A musa fitness adotou o estilo de vida saudável em 2015@alinemareto/Reprodução/Instagram


Ter uma boa noite de sono integra a lista de bons hábitos da beldade@alinemareto/Reprodução/Instagram


Enlace de Aline e Felipe Zucchi. Ela voltou a praticar atividade física após ser pedida em casamento@alinemareto/Reprodução/Instagram

O casal malha junto@alinemareto/Reprodução/Instagram

"Ler um bom livro" é um dos hábitos de autocuidado da musa fitness@alinemareto/Reprodução/Instagram


A musa fitness adotou o estilo de vida saudável em 2015@alinemareto/Reprodução/Instagram
1

Com mais de 700 mil admiradores no Instagram, Aline costuma auxiliá-los a buscar uma vida saudável sem prejudicar o organismo. Na avaliação da capixaba, o maior erro fitness cometido pelos seguidores está em procurar algo mirabolante. “Não conseguem ter uma moderação por colocar em prática hábitos radicais. Dessa forma, torna-se insustentável manter e acabam desistindo. Sempre bato na tecla da constância de ter uma vida saudável equilibrada, pois tudo que é muito restritivo traz prejuízo a longo prazo”.

Refletindo sobre o passado, Aline Mareto não imaginava que, atualmente, impactaria tantas pessoas. “Parece até clichê”, analisa. “Nunca pensei que compartilhando o meu dia a dia e a mudança de vida poderia incentivar milhares de indivíduos. Os feedbacks me surpreendem. Enviam como eu ajudo de fato nessa mudança de hábitos ao contar a minha experiência. Me impressiona mesmo saber que eu consigo transformar positivamente a vida de várias mulheres”, revela a empreendedora.
@alinemareto/Reprodução/Instagram
Aline Mareto conseguiu o corpo dos sonhos devido a constância dos exercícios físicos. “Não desista”, frisa a musa.

Metropoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário