terça-feira, 29 de junho de 2021

Exagerou na bebida? Veja 7 alimentos para te ajudar a driblar a ressaca



Beber demais faz mal à saúde, e o organismo trata de dar sinais no dia seguinte. Confira como prevenir o problema e também como solucioná-lo

O fim de semana foi embora e te deixou com a sensação de que você precisa de mais alguns dias de descanso para se recuperar? Caso tenha exagerado no álcool e a dor de cabeça esteja dominando seus pensamentos, uma lista de alimentos revigorantes pode te ajudar a dar adeus ao incômodo.



“Depois de períodos de bebedeira, as pessoas costumam ter sintomas de ressaca, incluindo desidratação, náusea, dores de cabeça e insônia. Mesmo que você tenha se divertido muito socializando, esses sintomas nunca são agradáveis”, explicou a terapeuta nutricional Sian Baker ao jornal britânico The Sun.

De acordo com a especialista, a regra de ouro é manter-se hidratado, então tente fazer intervalos para beber água entre cada drink. “Além disso, uma lista de alimentos pode garantir que você está alimentando seu corpo e dando a ele a melhor chance de se recuperar”, defende Baker.

Confira a lista:

1. Banana

Beber álcool pode criar desequilíbrios eletrolíticos por conta do aumento da perda de fluido e da excreção eletrolítica, diz Sian. “As bananas contêm boas quantidades de potássio, por isso, vão ajudar a elevar os seus níveis de minerais depois de uma noite de bebedeira.

2. Espinafre

Outro mineral importante que se perde por conta do excesso de álcool é o magnésio. Para resolver o problema, o espinafre é uma alternativa eficaz e fácil de combinar em receitas.
3. Abacaxi

Se você ainda não conhece os benefícios da fruta cítrica para evitar náuseas, anote essa dica para a vida. O potencial da fruta é devido à enzima bromelaína, que ajuda a facilitar a digestão e reduzir a pressão no fígado.

Antes de beber, alimente-se bem e escolha alguns alimentos que contribuem para prevenir a ressacaWitthaya Prasongsin, Getty Images

No dia seguinte, beber água é fundamentalGetty Images

A conta de quem exagera no álcool costuma chegar no dia seguinteiStock
1
4. Peixe

Pode soar estranho, mas acredite: a carne de peixe vai te ajudar a evitar o incômodo. Proteínas e gorduras, como os óleos saudáveis ​​encontrados nos peixes, permanecerão no estômago por mais tempo, portanto, são outro ótimo alimento para consumir antes de começar a beber.
5. Laticínios

Outra variedade de alimentos que você deveria considerar colocar no prato antes de abrir a garrafa são os derivados do leite. Se você está antecipando uma sessão de bebedeira, forrar seu estômago com produtos lácteos, como leite ou iogurte, pode ajudar a reduzir os efeitos do álcool consumido.

6. Água

É sempre dito, e ainda melhor repetir: embora este não seja tecnicamente um alimento, garantir que você está adequadamente hidratado ajudará a aliviar os efeitos da ressaca.


Se possível, experimente adicionar um pouco de açúcar e sal à água, como uma espécie de soro caseiro, ideal para repor não só a água perdida, mas também os açúcares e sais essenciais.
7. Gengibre

Além de fazer bem para a imunidade, o gengibre pode reduzir a inflamação e ajudar a acalmar o estômago, então por que não tentar adicioná-lo a um suco turbinado com algumas frutas e vegetais ricos em nutrientes para reequilibrar suas vitaminas e minerais? Você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário