sábado, 26 de junho de 2021

Aprenda a fazer o suco de morango com limão que ajuda a emagrecer



Receita também leva linhaça e colabora para controle do apetite, redução de líquidos e funcionamento do aparelho digestivo

Chegou a época do delicioso morango, que pode ser consumido in natura ou em saladas de frutas, sucos e vitaminas.

O suco de morango é ótimo para ser incorporado à dieta pois é rico em fibras que ajudam a controlar o apetite, o que facilita a perda de peso. Este suco também tem poucas calorias: um copo possui apenas cerca de 30 e, por isso, é indicado para substituir lanches mais calóricos.

O suco de morango com limão também funciona como diurético, diminuindo a retenção de líquidos pelo organismo e o inchaço nas pernas e barriga, o que ajuda a ter uma silhueta mais definida.

A bebida leva ainda linhaça. Rica em antioxidantes e ômega-3, a semente ajuda no controle do colesterol, diminui a inflamação no organismo e facilita o processo de emagrecimento. Além disso, é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade.

Ingredientes
6 morangos maduros;
1 copo de água;
Suco puro de 2 limões;
1 colher de sopa de linhaça.

Modo de preparo

Lavar os morangos antes de tirar as folhas do topo. Retirar as folhas, cortar aos pedaços e bater com os outros ingredientes no liquidificador.

Para emagrecer, a indicação é beber um copo deste suco 30 minutos antes do almoço e outro copo, 30 minutos antes do jantar. O suco vai reduzir o seu apetite e você acabará ingerindo menor quantidade de calorias. No entanto, para perder peso de maneira saudável é importante fazer uma dieta equilibrada e manter uma rotina de exercícios físicos. (Com informações do portal Tua Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário