terça-feira, 29 de junho de 2021

Irmão de apóstolo Valdemiro, do “feijão mágico”, morre de Covid-19



O bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu de Covid-19, nesta segunda-feira (28/6), em São Carlos (SP)

O bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu de Covid-19, nesta segunda-feira (28/6), em São Carlos (SP). Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, famoso por vender sementes de feijão sob o argumento de que eficácia para a cura da doença. As informações são do G1.

De acordo com a publicação, a prefeitura da cidade confirmou que Vanderley chegou a procurar atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho e precisou ser transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia. Lá, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Vanderley testou positivo para a doença mesmo depois de ter tomado a primeira dose da vacina contra a Covid, em 16 de junho.

A família do bispo ainda não se manifestou. Não há informação sobre enterro.

Nas redes sociais, muitos fiéis deixaram mensagens de pesar. “É com grande tristeza no coração que trago as minhas condolências aos familiares e amigos do nosso Bispo Vanderley Santiago, irmão do nosso líder, Valdemiro Santiago. Que Deus dê força a todo”, escreveu o missionário José Olimpio.

“Com imenso pesar, externo os meus sentimentos aos irmãos, amigos e familiares do nosso Bispo Vanderley Santiago, irmão do nosso grande líder, Apóstolo Valdemiro Santiago. Que Deus conforte o coração de todos”, disse o deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário