sexta-feira, 25 de junho de 2021

Inep divulga resultado de recursos sobre pedidos de isenção do Enem


Inscrições para modalidades impressas e virtuais iniciam na próxima semana. Candidatos devem acessar site a partir do dia 30

Os estudantes que entraram com recurso relacionado ao pedido de isenção para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar o resultado a partir desta sexta-feira (25). O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou as informações na página do participante. É necessário fazer login para acessar o resultado.

As inscrições do Enem 2021 começam na próxima semana, o valor da taxa é de R$ 85. Os interessados em fazer a prova na modalidade impressa ou digital deverão realizar as inscrições entre a quarta-feira (30) a 14 de julho. As provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro.

Ao todo, três perfis de participantes tiveram direito à isenção na taxa de inscrição. Os estudantes da última série do ensino médio em 2020 em escolas públicas declaradas ao censo escolar. Os estudantes com renda familiar menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que cursaram o ensino médio na rede pública ou com 100% de bolsa na rede privada. E os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica membro de famílias de baixa renda inscritas no NIS (Número de Identificação Social) com renda familiar mensal de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo por pessoa.

O instituto recebeu recursos relacionados a esses resultados de 14 a 18 de junho.

R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário