segunda-feira, 28 de junho de 2021

Em Feijó: fotógrafo Alef Diaz lança reels em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+


Junho é o mês em que se comemora o orgulho LGBTQIA+, em lembrança a rebelião de Stonewall, marco na comunidade na qual vários grupos homossexuais, bissexuais, lésbicas, transgêneros, se revoltaram devido a batidas policiais que usavam do abuso de autoridade para repreender, marginalizar, encarcerar e até mesmo matar tais indivíduos, além de enfrentarem um sistema jurídico averso a comunidade LGBTQIA+.

No dia 28 de junho de 1969 ocorre o estopim desse abuso de autoridade, incentivados por movimentos sociais diversos tais como o " movimento dos direitos civis negros nos EUA" os LGBTQIA+ saem as ruas em manifestações em busca por direitos humanos básicos, inclusão na sociedade e sistemas educacionais, visto que a exclusão da sociedade obrigava e até hoje obriga Queers a tentarem a vida nos âmbitos marginalizados pela própria sociedade.

A psicologia nos diz que em alguns casos é justamente a falta de conhecimento que causa a Phobos (medo), poderia se dizer que a homofobia é fomentada pela falta de compreensão das diretrizes da sexualidade humana. Crianças, jovens e adultos que crescem com medo de si mesmo enfrentam suas mentes, corações e famílias, pelo direito de serem quem realmente são, um ser humano capaz de amar, acertar e errar como qualquer outro.

Ao longo da história os LGBTQIA+ contribuíram em muito para o florescimento artístico e intelectual da humanidade, com sua arma principal, a arte, muitos nomes são lembrados a gerações, como Sócrates, Alexandre O Grande, Leonardo da Vince, Alan Turing e entre outros.

E é através da dança que o fotógrafo, artista e produtor Alef Diaz traz de maneira simbólica e sensual a visibilidade e a percepção desses valores, percebida pelo conceito de construção audiovisual, com música e dança, o vídeo será lançando amanhã às 19:00 (dia 28 de junho) em seu instagram @diazalef.

Acompanhe tudo no link abaixo:



Texto: Davi de Oliveira Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário