sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

TARAUACÁ: TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DECIDEM POR NÃO INICIAR O ANO LETIVO DE 2020, E FAZEM DIA DE PARALISAÇÃO.


Reunidos em assembléia geral na tarde desta sexta-feira (07), para avaliar e deliberar o indicativo que já vinha sendo anunciado pela categoria, e que ora foram encaminhado, ainda no final do ano de 2019, onde este tinha como proposta do Sinteac, que caso o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação, não atendesse as reivindicações da categoria, os mesmos não dariam início ao ano letivo de 2020. 

O fato é que o Governo não atendeu as reivindicações dos trabalhadores em educação, e, portanto de forma unânime, a categoria da educação de Tarauacá capitaneada pelo o encaminhamento do Sinteac central, resolveu não dar inicio ao ano letivo de 2020. 

Sendo que este se dará da seguinte forma, as aulas não iniciaram na segunda-feira dia (10), conforme anunciado pelo Governo, e que será feito um dia de paralisação de advertência, concomitante a este os trabalhadores voltarão a se reunir em assembléia geral na segunda-feira dia (10), as 16h na sede da entidade, e esperarão a decisão e os novos encaminhamentos da direção central, que também estará em assembléia geral na capital Rio Branco, pela parte da manhã.

O presidente do Sinteac de Tarauacá Lauro Benigno, que conduziu a assembléia e pontuou que era um momento importante, pois a Secretária Estadual de Educação, pelo o que vimos não esta muito interessada em conversar ou ate mesmo atender as reivindicações dos trabalhadores em educação, e olha que já vemos tentando já há algum tempo uma conversa e um entendimento com a SEE, eles nos desrespeitam e sequer apresentam uma proposta, e já flexibilizamos ao Maximo o que a categoria reivindicava, estamos negociando auxilio alimentação no valor de R$: 500,00 (quinhentos reais), isso não é nada de outro mundo, e não incide sobre a lei de responsabilidade fiscal, ora alegada pelo governo para não conceder aumento. não podemos ficar de braços cruzados, venha pra luta você trabalhador em educação, junte-se a nós, e vamos mostrar ao Governo do Estado, que ele não pode nos tratar como seus comandados, e deve nos respeitar somos a maior categoria de servidores do estado, e não podemos admitir tal desrespeito, sabemos que se voltarmos a trabalhar sem nenhum aumento, será um trabalho que não renderá, pois votaremos desmotivados, e que acarretará até no desempenho escolar dos nossos alunos. 

A greve é uma ferramenta de luta, que utilizamos como último recurso para lutar pelos nossos direitos. Portanto, pedimos a compreensão e o apoio de toda a comunidade escolar da rede estadual. 

Desde já, comunicamos aos trabalhadores que fiquem atentos e de sobreaviso, caso não tenhamos sucesso, e não chegarmos a um entendimento, ai sim deflagraremos uma greve geral por tempo indeterminado. 

Na rede estadual já são quase Três anos sem nenhum reajuste salarial, nosso salários já estão defasados, portanto! conclamamos aos servidores em educação da rede estadual há ir a luta, pois dias cinzentos e nebulosos estão por vir. 

VEJA O COMUNICADO DA DIREÇÃO DO SINTEAC:

Comunicado

O Sinteac comunica a todos os trabalhadores em educação da rede estadual, que as aulas nas escolas do Estado, não iniciarão na segunda-feira dia (10), que a categoria deliberou por um dia de paralisação, e voltarão a se reunir em nova ASSEMBLÉIA GERAL, que acontecerá segunda-feira dia (10) ás 16h, no Sinteac.

AGRADECE A DIRETORIA!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário