sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020


Frigordo se prepara para inaugurar maior unidade do Vale do Juruá com capacidade de abate de 280 reses por dia

Serão gerados 100 empregos diretos e 200 indiretos, diz proprietário

Depois de alguns anos de recessão, enfim o Brasil está saindo de uma das maiores crises da sua história. Porém, mesmo com a recuperação da economia interna, o grau de investimentos em larga escala ainda é reduzido no país, com os empresários esperando total estabilização da economia para realizar grandes investimentos.

Este não é o caso do Frigordo, que está nadando em sentido contrário da corrente e promete altos investimentos em um novo frigorífico destinado ao abate de bovinos, na cidade de Tarauacá, que vai atender os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.


Investimento e oportunidades

O Notícias da Hora teve acesso ao Frigordo e conheceu toda sua estrutura. De acordo com o gerente da unidade, médico veterinário Geniberg, o novo empreendimento tem capacidade para abater 280 bois por dia e que sairá com SIF (Serviço de Inspeção Federal 3652). A carne comercializada vai desde a carne com osso, miúdos vermelhos e brancos, farinha de osso, farinha de sangue e o sebo, além dos miúdos de exportações que sairão com selo.

Para o proprietário do Frigordo, José Filho, o empreendimento vai gerar em torno de 50 a 100 empregos diretos nesse primeiro momento. De forma indireta serão 200 empregos. O empresário está confiante que tudo dará certo e em breve será inaugurado.

De acordo com um levantamento feito pelo portal, há entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul mais de 800 mil reses bovinas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário