sábado, 6 de março de 2021

“Só uso de máscara e vacinação em massa pode nos livrar de tantas mortes”, diz Jenilson

Deputado e infectologista Jenilson Leite. Foto : Jardy Lopes

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite ( PSB) usou suas redes sociais para alertar a população sobre o uso contínuo de máscaras para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

Jenilson enfatizou que o uso de máscara é fundamental para que as contaminações em massa sejam freadas. O médico infectologista reforçou ainda que o vírus pode ser transmitido para outras pessoas mesmo que o infectado não tenha sintoma algum da Covid-19.

“O vírus pode estar nas suas vias respiratórias mesmo que você não esteja sentindo nada. Então é necessário que nossa população comece a usar máscara de maneira massiva”, salientou o deputado.

O Brasil registrou mais um número alarmante logo na primeira quarta-feira do mês de março, foram 1.910 óbitos contabilizados nas últimas 24 horas, segundo o consórcio de empresas de comunicação e secretarias estaduais de saúde.

Ainda durante a transmissão ao vivo feita nas redes sociais, Jenilson Leite, que também é médico atuante na linha de frente da covid-19, pede um esforço maior por parte do Governo Estadual para que mais vacinas sejam compradas para o Acre.

“A única solução que nós temos para sair dessa pandemia é a vacinação. As vacinas podem ter efeitos colaterais em alguns casos, mas a humanidade já venceu outras doenças no passado graças às vacinas” explicou Jenilson.

Hoje, 3, 5.200 doses da vacina do Instituto Butantan chegaram logo cedo na capital Rio Branco e serão distribuídas para outras cidades do Estado.

O deputado finaliza: “Se a população não ajudar usando máscara, não venceremos essa guerra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário