quarta-feira, 24 de março de 2021

Fórum de Dança do Acre está com inscrições abertas para 5ª edição de forma gratuita


Fórum de Dança do Acre está com inscrições abertas para 5ª edição de forma gratuita

A Associação de Dança do Acre (Asdac) e o Movimento de Dança do Acre (Moda) promovem a 5ª edição do Fórum de Dança do Acre, que inicia em 24 de abril e se estende até o dia 29 – data em que se comemora o Dia Internacional da Dança. A programação também prevê o 2⁰ Seminário de Dança do Acre, com conversas entre grupos e companhias de todas as regiões do estado, e a 1ª Mostra de Dança Terra dos Nauas, que será transmitida em tempo real da cidade de Cruzeiro do Sul.

Para participar, o público deve se inscrever pelo site www.even3.com.br/forumdedanca2021. O evento deste ano foi adaptado para a internet para evitar aglomeração, seguindo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no enfrentamento ao novo coronavírus, com interação pelas plataformas virtuais Zoom e Google Meet. No entanto, o que não muda é a diversidade de afazeres, como apresentações artísticas, espetáculos, workshops, oficinas de formação, mesas-redondas e debates.

“Estamos articulados para receber 40 grupos de dança que atuam em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Plácido de Castro, Xapuri, Brasileia, Senador Guiomard, Capixaba, Vila Campinas, Bujari e Sena Madureira. No total, são pelo menos 470 participantes amadores e profissionais, incluindo dançarinos, coreógrafos e diretores. No mais, é importante ressaltar que toda a comunidade é bem-vinda no fórum”, explica o produtor Christian Morais.

Em paralelo, o evento ainda abre espaço para exposição de trabalhos em formatos inovadores e para a submissão de pesquisas na área. O 5⁰ Fórum de Dança do Acre é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da prefeitura de Rio Branco, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e do governo federal.

Mais informações, favor entrar em contato com Christian Moraes: 99978-2872.

Nenhum comentário:

Postar um comentário