quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Semi da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo X Corinthians e Palmeiras X Cruzeiro.

Semi da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Corinthians

Em duelo marcado por polêmicas antes de a bola rolar, clubes de maiores torcidas do país começam a disputar um lugar na finalíssima nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã

Um confronto que começou muito antes de a bola rolar, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira. Flamengo e Corinthianslevam para o campo do Maracanã uma semifinal de Copa do Brasil que já é marcada por polêmica e guerra de palavras nos bastidores.

Em busca de sua oitava decisão da competição, o Flamengo, vice no ano passado, entra em campo após semanas de protestos. A insatisfação começou com a convocação de Lucas Paquetá para a Seleção, passou por pedido de adiamento da partida, sorteio do trio de arbitragem, possível escalação de Fagner e terminou com nota de repulsa à CBF no início da noite de terça-feira.

O Corinthians, vindo de derrota em clássico para o Palmeiras, fará apenas seu segundo jogo sob comando do técnico Jair Ventura. E Fagner, um dos pivôs das reclamações do Flamengo, deve estar em campo no Maracanã – a diretoria corintiana, aliás, fez questão de rebater o rival, mostrar exames que comprovavam a lesão do lateral e a permissão de sua utilização fora da Seleção.

Será o sexto duelo entre rubro-negros e corintianos em disputas no formato mata-mata. O Flamengo levou a melhor na Copa do Brasil nas quartas de final de 1989, no Rio-São Paulo de 97 e na Libertadores de 2010. Já o Timão venceu os confrontos pelas quartas do Brasileirão de 1984 e na extinta Supercopa do Brasil de 91.

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil menos Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte (com Luis Roberto, Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona)

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h30.

Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Cruzeiro

Times fazem primeira semifinal às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em São Paulo

Únicos sobreviventes nas três principais competições do segundo semestre, Palmeiras e Cruzeiro fazem às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na arena alviverde, a primeira semifinal da Copa do Brasil.

Igualmente classificado para as quartas de final da Libertadores, o time de Luiz Felipe Scolari vive grande fase também no Campeonato Brasileiro, três pontos abaixo da liderança e 13 acima da equipe treinada por Mano Menezes.

Raro entre os dois treinadores, especialistas em Copa do Brasil, o duelo desta quarta-feira será apenas a primeira parte da decisão para conhecer um dos finalistas, que terá pela frente o vencedor do confronto entre Flamengo e Corinthians.

O jogo de volta em Belo Horizonte está marcado para o dia 26. Independentemente do mando de campo, o torneio não conta mais os gols como visitante como critério de desempate.

Transmissão: TV Globo para Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e SporTV 2 e PFCI (com Jota Jr. e Wagner Vilaron).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h.

Escalações prováveis — Foto: Infografia

Palmeiras - técnico: Luiz Felipe Scolari

Como Felipão tem alternado as escalações entre as competições, o time desta quarta-feira mais uma vez estará em boas condições físicas. Dos prováveis titulares, apenas Weverton, Thiago Santos e Dudu começaram jogando o clássico de domingo, contra o Corinthians.

O volante Bruno Henrique e o centroavante Borja, desfalques no Dérbi por dores na panturrilha, não apareceram diante das câmeras na terça-feira, mas devem jogar.

Quem está fora: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Deyverson (suspenso) e Felipe Melo (suspenso).

Provável formação do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Cruzeiro - técnico: Mano Menezes

O Cruzeiro tem seguido a estratégia do Palmeiras e poupado titulares no Campeonato Brasileiro. Apenas cinco titulares foram escalados na formação inicial contra o Sport. O técnico Mano Menezes contou com a presença de dois jogadores importantes nos últimos treinos: Arrascaeta e Romero. O uruguaio é titular absoluto e parece estar 100% recuperado do estiramento na coxa esquerda.

A única dúvida no Cruzeiro é o aproveitamento do zagueiro Dedé. O jogador chegará ao Brasil nesta quarta-feira no fim da manhã e terá que passar por avaliação médica para saber se tem condições de atuar na Arena Palmeiras. Se ele não atuar, Murilo deve ficar com a vaga. O outro candidato no páreo é o zagueiro Manoel.

Quem está fora: Sassá e Fred (aprimorando a parte física).

Pendurados: Raniel.

Provável escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário