quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ESSES CANDIDATOS SÃO INIMIGOS DOS TRABALHADORES E NÃO MERECEM NOSSO VOTO.


“Tenho o dever e a obrigação de orientar os meus amigos e companheiros trabalhadores em educação e demais trabalhadores, sobre quem devemos ou não escolher como nossos representantes”...

Me sinto muito à vontade em levar essa mensagem aos meus amigos trabalhadores em educação, associados do Sinteac e demais trabalhadores. 

Pois desde que prestei concurso público 20 anos atrás, iniciei minha militância no movimento sindical da educação, juntamente com meu amigo Accioly e demais, desde então já se fazem em torno de 15 anos, que estou diretamente nessa luta, sem nunca recuar um palmo de meus ideais, e do que acredito ser melhor para mim enquanto servidor, professor e de minha categoria. 

Já fui por duas vezes presidente do Sinteac de Tarauacá e duas vezes vice. Hoje o sindicato da educação de Tarauacá está sobre a direção do professor Lauro Benigno e Eurico Paz, que acredito comungar de meu mesmo pensamento, ou seja a melhoria de vida dos trabalhadores em educação.

Em virtude deste tenho acompanhado a situação política que vive nosso país, estado e município. 

E, portanto resolvi prestar essa orientação quanto aos candidatos que se apresentam como nossos possíveis representantes no executivo e no legislativo, e que acredito Eu, ter ou não compromisso com as principais bandeiras de luta dos trabalhadores em educação e de outras categorias. 

Os nomes aqui informados tratam-se de candidatos que se posicionaram e votaram contra as pautas ligadas a educação e a melhoria de vida dos trabalhadores do Acre e do Brasil.
Muito se falou que os trabalhadores não perderam direitos, a verdade é bem diferente, a verdade é que o trabalhador não apenas perdeu direitos, como também se abriu verdadeiras armadilhas com o intuito de prejudicá-lo. Falta de auxílio para conferência das homologações, troca de horas-extras por banco de horas, jornadas estendidas em locais insalubres estão entre os principais danos da reforma trabalhista, desemprego em massa, etc...

Por esses e outros motivos, saiba quem são os parlamentares do Acre que votaram contra os trabalhadores nas principais leis nocivas aos trabalhadores propostas pelo presidente Michel Temer, prejudicando ainda mais os trabalhadores em relação aos seus direitos, e que não merecem o nosso voto:

* Votaram ou a favor da reforma trabalhista, que retirou direitos dos trabalhadores:
Senadores: Gladson Cameli e Sergio Petecão. 
Deputados federais: Alan Rick (PRB), Jessica Sales (MDB) e Flaviano Melo (MDB).

* Votaram a favor da PEC 241 que congela o salário dos trabalhadores por 20 anos. 
Deputados federais: Alan Rick (PRB), Jessica Sales (MDB), Flaviano Melo (MDB) e Major Rocha (PSDB).

* Votaram a favor da Terceirização irrestrita que que retira direitos dos trabalhadores e minimiza garantias trabalhista. 
Deputados federais: Cesar Messias (PSB) e Flaviano Melo (MDB).

* Votaram contra o pedido de investigação que autorizava abertura de processo contra o presidente golpista Michel Temer. 
Deputados federais: Jessica Sales (MDB) e Flaviano Melo (MDB).

Todos me conhecem e sabem de minha postura no movimento, em virtude disso, me sinto no dever de orientar os meus amigos trabalhadores, sobre o que entendo e acho que melhor será para a educação de nosso Município, Estado e País. 

“A LUTA SEMPRE, AMIGOS DA EDUCAÇÃO! ”

 





João Maciel professor, sindicalista, militante das causas sociais e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário