sábado, 15 de setembro de 2018

Festival internacional de teatro ocorre na Universidade Federal do Acre


A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultua (Proex), realiza, entre os dias 17 e 23 de setembro, o 1º Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro, com espetáculos gratuitos no campus-sede da Ufac, em Rio Branco. O objetivo é promover integração cultural na Amazônia, com países que fazem fronteira com o Acre.

O Circuito Amazônico de Teatro, com dois anos de criação, é um projeto de circulação cruzada de espetáculos, em regime de produção cooperativa e reciprocidade. O grupo anfitrião recebe e custeia a produção de um espetáculo produzido por um grupo de outra cidade, e em seguida viaja com sua produção para a cidade do grupo que o recebeu, nas mesmas condições.

A primeira etapa ocorreu em Puerto Maldonado, Peru, entre os dias 6 e 8 de julho. A segunda etapa ocorre em Rio Branco na próxima semana, com apresentações teatrais e oficinas. A terceira e última etapa da primeira edição do festival ocorre entre 18 e 20 de outubro em Cobija, na Bolívia.

O festival

O Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro surgiu de uma iniciativa inédita de artistas trinacionais, a partir da interação entre os grupos de teatro Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá, de Rio Branco; Taitetu, de Cobija; e Fachas, de Puerto Maldonado. Conta com colaboração de universidades nos três países participantes.

O evento é uma realização da Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá, Projeto de Extensão 1: Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro (Ufac). Tem apoio do Serviço Social do Comércio e Fundação Elias Mansour.

AC24H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário