terça-feira, 19 de outubro de 2021

Jenilson Leite, o médico deputado, no caminho para ser governador do Acre

Jenilson atende paciente com covid-19
No dia do médico, celebrado nesta segunda-feira ( 18), cabe destacar a trajetória de um dos grandes nomes da medicina no Estado do Acre e que vive um momento de ascensão na política acreana. Trata-se do infectologista Jenilson Leite ( PSB), que no sétimo ano de legislador estadual, já entrou para a história como o parlamentar mais produtivo de toda a história da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.
Foto: Jardy Lopes

Nascido na zona rural do rio Muru, no município de Tarauacá, filho de pais seringueiros e descente de índio- cujos traços físicos são evidentes, é o nome que desponta dentro dos profissionais médicos, na qual futuramente poderá ser governador do Acre.

Formado em medicina pela ELAM em Havana, em Cuba, sempre esteve em evidência, ao assumir uma luta pela validação dos diplomas dos médicos formados no exterior. Depois liderou a missão dos médicos brasileiros formados em Cuba em prol do povo haitiano, mediante o desastre natural causado pelo terremoto.

Na infância, o hoje respeitado médico e deputado estadual, foi líder estudantil, virou professor e depois técnico agrícola. Depois de obter o CRM, iniciou um trabalho importante de adimento nas comunidades rurais , bairros periféricos e nos municípios isolados, com exames especializados , consultas médicas e serviços sociais. Na Aleac, virou protagonista na tribuna, na CCJ e lidera a lista de maior propositor legislativo dos últimos três anos.
 
Foto: Jardy Lopes

Pré-candidato a governador , com aval da direção do PSB nacional, dos trabalhadores de saúde e dos seguimentos sociais, Jenilson Leite é visto como um dos próximos ocupantes do Palácio Rio Branco.

Na pandemia, Leite demonstrou que ocupa o cargo de deputado , mas sua vocação e devoção à medicina vai muito além disso. Além de ser um defensores por melhores condições de trabalho e salário dos seguimentos da saúde e da segurança pública, ele largou o paletó e vestiu o jaleco. Isso mesmo. Foi atender nos hospitais os pacientes contaminados pela covid-19.

POrtalTarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário