segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Orgasmo e menstruação: saiba como funciona a libido durante o ciclo



Você já percebeu que a libido aumenta durante o período menstrual? Entenda o porquê!

Embora o debate sobre sexualidade esteja ganhando cada vez mais voz dentro e fora da internet, a pauta sobre ter relações sexuais durante a menstruação ainda é vista como um tabu para muitas pessoas. No entanto, apesar de ser pouco falado, talvez você já tenha sentido, sim, a sua libido aumentar durante aqueles dias do mês. Pois saiba que isso é natural e bem comum entre as mulheres.

Segundo Mariana Betioli, obstetriz e fundadora da marca Inciclo, cerca de “85% das mulheres relatam um aumento da libido durante essa fase do mês, contudo, 49% acabam se privando de ter relações sexuais, mesmo sentindo vontade”.

A obstetriz também pontua que o aumento de desejo sexual acontece em duas fases do ciclo: nos dias que antecedem a ovulação e também durante a menstruação. “Os hormônios estrogênio e testosterona estão baixos no dia em que a menstruação começa, mas voltam a crescer por volta do terceiro dia. Por isso, a libido fica mais forte nesse período”, destaca.

Ademais, poucos sabem, mas ao longo do ciclo, o clitóris fica mais sensível aos estímulos e os hormônios sexuais ficam nas alturas, o que facilita o orgasmo e oferece mais possibilidades de prazer sexual. Ou seja: não há problema algum em ter relações durante a menstruação.

Confira a matéria completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário