terça-feira, 10 de agosto de 2021

Beijo grego: um guia básico sobre a prática mais comentada do momento



Considerado tabu, assunto voltou à tona após um vídeo envolvendo Wagner Santiago; saiba mais


Confira o passo a passo para o beijo grego

A comunicação é o ideal para quem quer fazer ou receber o beijo grego. Converse com o parceiro!

Produtos eróticos são bem-vindos! Existem géis próprios para a prática sexual que também têm funções diferentes, como anestesiar

Relaxe! A dica de ouro é se permitir sentir o prazer

Ainda cercado de tabu e preconceito, o beijo grego voltou a ser um dos assuntos mais comentados da segunda-feira, 9, após um vídeo íntimo de Wagner Santiago, ex-BBB, viralizar na internet. Afinal, o que é e como fazer o beijo grego? Prática sexual também conhecida como anilíngua ou cunete.

Ele nasceu na Grécia Antiga – por isso, beijo grego – e é praticado desde então. A prática acontece quando um dos envolvidos na relação sexual beija e lambe o ânus do parceiro(a). Apesar da polêmica envolvendo a o beijo grego, é importante lembrar que tanto em homens quanto em mulheres, o ânus é uma zona erógena do corpo com terminações e proporciona orgasmos. Então, se as duas pessoas estiverem afim, não há nenhum problema.

Primeiro, a comunicação

Como já falamos, o assunto é cercado de preconceitos e para quebrar esse tabu, nada melhor do que a boa e velha comunicação. Se os envolvidos quiserem receber ou fazer, é preciso conversar bem para não ultrapassar qualquer zona que o parceiro não queira. Afinal, consentimento em primeiro lugar.


"Quando você está acariciando a região genital tanto do homem quanto da mulher, a mão às vezes acaba passando pela região perineal. Nisso, você já vai sentir a reação do parceiro, se ele reage de uma maneira a se esquivar ou se deixa acontecer", conta a psicóloga e sexóloga Marina Vasco. A especialista conta que um dos melhores momentos para ter a conversa é justamente quando se está excitado.

Sempre garanta a boa higiene

A reação da maioria das pessoas quando o assunto é beijo grego é: “Mas a região é muito suja”. A psicóloga e sexóloga Adriane Severine conta que a higienização do ânus deve ser bem feita, porquê a região, de fato, pode transmitir diversas bactérias e vírus. "É necessário higienizar bem com água e sabão para não ficar nenhum resquício de fezes", conta.

Tanto na hora de higienizar, quanto para uma possível penetração, é preciso ter cuidado para limpar a região. "Ali é mucosa, então, é uma região que tem uma pele bem mais fininha e com vasinhos sanguíneos, se rompe fácil. Nessa hora também é importante estar relaxado", diz Vasco.

IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário