sábado, 15 de maio de 2021

Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira


Mulher de Auriflama (SP) acredita que o animal é um filhote e tem 15 centímetros. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou o réptil em um pote de vidro para soltar na natureza.

Cobra foi encontrada no meio do pé de alface pela dona de casa — Foto: Arquivo Pessoal

Uma dona de casa de Auriflama (SP) levou um susto na noite desta quinta-feira (17) ao fazer a salada para o jantar da família e encontrar uma cobra de aproximadamente 15 centímetros dentro de um pé de alface (veja vídeo abaixo).

A dona de casa Lúcia Hiroko Maehashi Rodrigues, 48 anos, afirma que as folhas ficaram fechadas em um saco plástico por seis dias dentro da geladeira e não suspeitava de nada até higienizar a alface, que foi comprada em uma feira na cidade.

“Fui lavar o alface, cortei a raiz e fui desfolhando. Quando peguei uma folha vi um rabo, achei que era lagartixa, mas quando vi que era uma cobra levei um susto e joguei tudo na pia”, afirma a dona de casa.

Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira

Lúcia acredita que a cobra é filhote. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou a cobra em um pote de vidro para soltar na natureza.

Não é peçonhenta

O biólogo Douglas Ribeiro disse que a cobra se trata de uma serpente dormideira, que não é venenosa e se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas. É uma espécie comum em vários estados do Brasil.

“É um bicho muito calmo, não é peçonhenta e é comum encontrar em jardins, já que come lesmas e caracóis. Então é fácil encontrar em maços de alface e couve, por exemplo. Até mesmo em supermercados em ambiente refrigerado quando ficam praticamente imóveis, posteriormente quando as pessoas vão lavar as verduras eles encontram o animal”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário