sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Mulher que bebe cerveja é mais feliz e tem menos chances de infartar, diz estudo

Resultado de imagem para Mulher que bebe cerveja é mais feliz e tem menos chances de infartar, diz estudo"

Se você é daquelas que não dispensa aquela cervejinha gelada no happy hour, acredite: você pode está fazendo um grande bem a sua saúde!

Segundo um estudo da um estudo da Sahlgrenska Academy, centro de pesquisas da Universidade de Gothenburg na Suécia, as mulheres que consomem cerveja uma ou duas vezes por semana, têm 30% a menos de chances de infartar se comparada às que não tomam nada. Isso porque durante o momento em que se degustando uma cerveja, geralmente a mulher esta escutando uma boa musica romântica ou alegre, colocando o papo em dia, trocando informações sobre beleza, viagens, sonhos, fantasias amorosas e etc… Elas liberam a substancia responsável pela sensação de alegria e bem estar, a serotonina, esquecendo dos estresses do dia a dia se entregando a momentos de relaxamento e prazer.

Outro dado interessante desse estudo, é que 85% das mulheres que bebem cerveja se sentem mais felizes em relação a mulheres da mesma faixa etária, mas que não têm o hábito de consumir a bebida. E isto também pode fazer bem ao coração, uma vez que pessoas mais felizes reagem com mais bom humor o stress do dia-a-dia, evitando assim tensão nervosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário