FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
O Flamengo de Jorge Jesus terá poucas datas disponíveis em seu calendário 2020. Isto porque em meio à disputa da Supercopa do Brasil, contra o Athletico, no dia 16 fevereiro, o clube terá apenas três dias de trabalho antes de retornar aos gramados para enfrentar o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), a Conmebol divulgou as datas de ida e volta do torneio.
Datas dos jogos da Recopa
Ida: 19 de fevereiro – 22:30
Olímpico de Atahualpa
Independiente del Valle x Flamengo
Volta: 26 de fevereiro – 21:30
Maracanã
Flamengo x Independiente del Valle
A 27ª edição da Recopa Sul-Americana, tradicionalmente disputada entre os vencedores das duas principais competições de clubes da América do Sul, será decidido em solo brasileiro. Flamengo e Independiente del Valle são estreantes neste formato de torneio.
O Flamengo se tornou campeão da América após a virada histórica contra o River Plate, por 2 a 1, em Lima, no dia 23 de novembro de 2019. O Independiente del Valle superou outro argentino: o Colón. A vitória, no entanto, foi mais tranquila se comparada a brasileira – 3 a 1 para os equatorianos.
Contando com a Supercopa do Brasil e com a Recopa Sul-Americana, o Flamengo pode realizar até 82 partidas – seis a mais do que em 2019 -, com sete títulos para disputar.
Calendário entre fevereiro e março
16/2 – Flamengo x Athletico
Supercopa do Brasil
19/2 – Del Valle x Flamengo
Recopa Sul-Americana
26/2 – Flamengo x Del Valle
Recopa Sul-Americana
4/3 – Junior x Flamengo
Libertadores da América
11/3 – Flamengo x V1
Libertadores da América
19/3 – Del Valle x Flamengo
Libertadores da América
Nenhum comentário:
Postar um comentário