domingo, 1 de abril de 2018

Jovem meia do Acre vai defender categoria de base de clube goiano


Marcos Vinicius, 15 anos, em fase de teste no Goiás, assinou contrato amador por três anos com Aparecida-GO, da cidade de Aparecia de Goiânia, a 18km da capital goiana

Nascido na cidade de Rodrigues Alves, a 627km de Rio Branco, capital do Acre, o jovem Marcos Vinícius, 15 anos, está desde o mês de janeiro no estado de Goiás, fazendo teste na categoria de base do Goiás. Meia-atacante, ele chamou a atenção da comissão técnica da Aparecida-GO, equipe da cidade de Aparecida de Goiânia, que disputa a primeira divisão estadual, que decidiu apostar no futuro do atleta. Vinícius assinou um contrato amador com duração de três anos com o clube.

Marcos Vinícius, meia acreano,está desde o início do ano em Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário do j, Francisco Duarte, acredita que oportunidade é a primeira de muitas portas que se abrirão em breve para o meia. Além disso, ele garante que a negociação com o Aparecia não fechou as portas do Goiás para o jovem.

- O Vinícius ficou dois meses no Goiás e foi bem avaliado. Só que a equipe não tinha como alojar ele nesse primeiro momento. Decidimos levar ele para o Aparecida, que também tem uma boa estrutura. Está estudando e tendo a oportunidade de crescer na carreira. A oportunidade de sair do Aparecida já é real, provavelmente no meio do ano, após o final do campeonato goiano sub-17, que ele vai participar a partir deste sábado (31). O próprio Goiás está monitorando o desempenho dele que ainda é muito jovem – afirma.

Duarte confia que o futuro do meia está bem encaminhado e que logo ele defenderá um grande clube do país.

- O Vinícius é promissor, muito em breve vai jogar em um grande clube do futebol brasileiro. Tem 15 anos, está assinando um contrato amador. O Aparecida, através do Presidente Wilson, tem um projeto de longo prazo para a carreira dele. Está treinando com o Uildemar, ex-jogador do Flamengo, que treina o sub-17 da equipe. Nossa expectativa é muito boa. O garoto chamou a atenção do Uildemar, que já conversou comigo a respeito de no meio do ano levar ele para fazer uma avaliação no sul. Tudo vai depender do rendimento dele neste primeiro semestre. Ele tem 15 anos, e vai disputar o sub 17, está jogando como titular e sempre fazendo gols. Isso é importante para que as oportunidades apareçam – ressalta.


Meia de 15 anos fez testes no Goiás e chamou a atenção do Aparecida-GO (Foto: Arquivo Pessoal)

Por causa da idade do garoto, a responsabilidade de assinatura do contrato ficou com o pai do atleta, Adson Saraiva, que não esconde a felicidade por ver o filho conquistando, aos poucos, espaço no futebol.

- Ficamos muitos felizes com essa notícia. Assinamos o contrato, autenticamos e enviamos para que seja registrado na federação. O contrato tem vigência até 2021. As informações que chegam é que ele tem chamado a atenção das pessoas e está atuando como titular. Isso é importante para que ele possa continuar buscando a realização do sonho de se tornar jogador profissional – diz.

A expectativa é que o contrato seja registrado para que Vinícius já atue na primeira rodada do estadual goiano sub-17, que começa neste sábado.

Por Adelcimar Carvalho, Cruzeiro do Sul, AC

31/03/2018 06h03 Atualizado 31/03/2018 06h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário