Marcos Vinicius, 15 anos, em fase de teste no Goiás, assinou contrato amador por três anos com Aparecida-GO, da cidade de Aparecia de Goiânia, a 18km da capital goiana
Nascido na cidade de Rodrigues Alves, a 627km de Rio Branco, capital do Acre, o jovem Marcos Vinícius, 15 anos, está desde o mês de janeiro no estado de Goiás, fazendo teste na categoria de base do Goiás. Meia-atacante, ele chamou a atenção da comissão técnica da Aparecida-GO, equipe da cidade de Aparecida de Goiânia, que disputa a primeira divisão estadual, que decidiu apostar no futuro do atleta. Vinícius assinou um contrato amador com duração de três anos com o clube.
Marcos Vinícius, meia acreano,está desde o início do ano em Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)
O empresário do j, Francisco Duarte, acredita que oportunidade é a primeira de muitas portas que se abrirão em breve para o meia. Além disso, ele garante que a negociação com o Aparecia não fechou as portas do Goiás para o jovem.
- O Vinícius ficou dois meses no Goiás e foi bem avaliado. Só que a equipe não tinha como alojar ele nesse primeiro momento. Decidimos levar ele para o Aparecida, que também tem uma boa estrutura. Está estudando e tendo a oportunidade de crescer na carreira. A oportunidade de sair do Aparecida já é real, provavelmente no meio do ano, após o final do campeonato goiano sub-17, que ele vai participar a partir deste sábado (31). O próprio Goiás está monitorando o desempenho dele que ainda é muito jovem – afirma.
Duarte confia que o futuro do meia está bem encaminhado e que logo ele defenderá um grande clube do país.
- O Vinícius é promissor, muito em breve vai jogar em um grande clube do futebol brasileiro. Tem 15 anos, está assinando um contrato amador. O Aparecida, através do Presidente Wilson, tem um projeto de longo prazo para a carreira dele. Está treinando com o Uildemar, ex-jogador do Flamengo, que treina o sub-17 da equipe. Nossa expectativa é muito boa. O garoto chamou a atenção do Uildemar, que já conversou comigo a respeito de no meio do ano levar ele para fazer uma avaliação no sul. Tudo vai depender do rendimento dele neste primeiro semestre. Ele tem 15 anos, e vai disputar o sub 17, está jogando como titular e sempre fazendo gols. Isso é importante para que as oportunidades apareçam – ressalta.
Meia de 15 anos fez testes no Goiás e chamou a atenção do Aparecida-GO (Foto: Arquivo Pessoal)
Por causa da idade do garoto, a responsabilidade de assinatura do contrato ficou com o pai do atleta, Adson Saraiva, que não esconde a felicidade por ver o filho conquistando, aos poucos, espaço no futebol.
- Ficamos muitos felizes com essa notícia. Assinamos o contrato, autenticamos e enviamos para que seja registrado na federação. O contrato tem vigência até 2021. As informações que chegam é que ele tem chamado a atenção das pessoas e está atuando como titular. Isso é importante para que ele possa continuar buscando a realização do sonho de se tornar jogador profissional – diz.
A expectativa é que o contrato seja registrado para que Vinícius já atue na primeira rodada do estadual goiano sub-17, que começa neste sábado.
Por Adelcimar Carvalho, Cruzeiro do Sul, AC
31/03/2018 06h03 Atualizado 31/03/2018 06h03
Nenhum comentário:
Postar um comentário