O paratleta acreano Wendell Barbosa venceu os duelos contra os também brasileiros Sidney e Emerson em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e sagrou-se campeão mundial na classe N e no Absoluto no Abu Dabhi World Professional Jiu-Jitsu Championship no último sábado.
É a segunda conquista internacional do acreano em 2018. Em março passado ele foi vice-campeão em um campeonato de jiu-jitsu em Londres.
Há dois anos, Wendell sofreu um acidente de moto que acabou resultando em uma deficiência em uma de suas pernas. Mas a dificuldade para andar virou motivo para disputar e vencer.
Agora, a meta do paratleta é não só vencer as próximas etapas do jiu-jitsu internacional como também ajudar mais pessoas como ele.
“Representa pra mim muito devido a tudo que passei exatamente em dois anos após o acidente. Estou muito feliz porque batalhei bastante para chegar até aqui. Tive que abrir mão de muitas coisas para chegar aonde cheguei, campeão mundial. O topo será quando puder colocar mais pessoas com deficiência e lesões que estão com depressões. Através do esporte quero ajudar a mudar a vida delas como mudei a minha através do jiu-jitsu. Quero estar viajando para todas as etapas restantes no mundo para alcançar o objetivo de ser o número um no mundo não só na minha categoria, mas em todas”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário