quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

VEREADORES JANAÍNA E LAURO SE UNEM AOS SINDICATOS NA LUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE.


Procurados pelo servidores da Secretaria Municipal de saúde (ACE E ACS) para reivindicar os recursos do Incentivo Adicional que são repassados anualmente aos municípios pelo Governo Federal, os Vereadores Janaina Furtado (REDE) e Lauro Benigno (PCdoB), mobilizaram as categorias, promoveram uma série de reuniões, encontros, acionaram o sindicato, buscaram apoio jurídico, informações em outros municípios e procuraram a prefeitura para tratar do assunto.


"Desde o início, a prefeita Marilete demostrou pouco interesse em debater esse assunto e se mostrou relutante para não repassar os recursos aos servidores, mas, nenhuma explicação convincente", destacou Janaina. 


Depois de muitas insistências através de ofício, a prefeita mandou dizer que não tinha obrigação legal de repassar o dinheiro. Servidores ficaram sabendo dessa decisão numa reunião realizada com os vereadores na câmara. 


Janaina, Lauro e dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais (SIMTAR), decidiram procurar apoio jurídico, entrar com uma ação na justiça para garantir o pagamento aos servidores. Ontem aconteceu uma uma conversa com o Sindicato Regional dos ACE E ACS, para unificação da luta.


"Hoje aconteceu a reunião que nós havíamos solicitado a mais de 15 dias com a Prefeita. Eu, dirigentes do sindicato e representantes dos agentes, conversamos com prefeita Marilete sobre o pagamento do incentivo. A mesma falou que fará uma consulta ao Conselho Nacional dos Municípios e logo após, decidir se repassa ou não o recurso para os agentes. Outra questão que deve ficar bem claro é nós defendemos o pagamento integral dos recursos, que é de direito dos servidores", esclareceu Janaina.

(assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário