segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

TARAUACÁ: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS COBRAM PAGAMENTO DE INCENTIVO.


Em Tarauacá está causando uma grande polemica é o não pagamento dos incentivos financeiros aos agentes de saúde e de endemias, por parte da gestão municipal, estes garantem que tem o direito assegurado em Lei e que a prefeitura esta descumprindo, e não realizando o pagamento deste.

Veja o que dizem alguns agentes:

"É um INCENTIVO ADICIONAL (em forma de pecúnia), direito assegurado por lei Federal e em Lei Complementar Municipal. Ressaltando - se que, o referido incentivo é pago em outros municípios, a categoria acredita na lisura e reconhecimento do direito referido por parte do Executivo.

Segundo o agente Jarbas Lopes que disse: "Quando um prefeito incompetente não tem capacidade de governar ele começa a perseguir funcionários. Deveria era ter vergonha.mais vergonha não e pra todos,. acrescenta dizendo. Ta ai a forma humilhante que os agentes de saúde enfrentam no dia a dia, pra levar atendimento aos mais necessitados, e a prefeita ainda não quer repassar o nosso incentivo que e direito nosso".


Estes comparam e elogiam a prefeitura de Feijó que realizou o pagamento, disse um servidor em sua pagina social Facebook:

"Em FEIJÓ executivo valoriza a Classe de ACS/ ACE, reconhecendo direito Federal, autorizando pagamento do incentivo financeiro. Em TARAUACÁ, as duas categorias que comportam mais de 100 servidores, Enfrentam luta desgastante com Executivo Municipal, para reconhecimento do que já foi supracitado( incentivo adicional). Observado ainda que, o referido direto já foi reconhecido em reunião com o LEGISLATIVO( câmara municipal). # por nosso direito# por recebimento do incentivo adicional#. Parabéns a Prefeitura de Feijó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário