segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Servidora pública revela talento artístico em exposições e lançamento de livro em Rio Branco

Ela já participou de três exposições/Foto: Reprodução

Nassara Nasserala, de 28 anos, divide a paixão pelas artes com o pai e espera criar um espaço de artes na Capital.

“Meu pai é um artista maravilhoso chamado Assis Dantas. Acho que veio no DNA o amor pela arte. Decidi ainda criança que um dia seria artista plástica e poetisa. E olha só que incrível: estou aqui, nesse momento, contando essa história para você! De alguma forma já deu muito certo!”

É assim que Nassara Nasserala, de 28 anos, descreve a relação apaixonante que possui com as artes. Além de investir nessa área, a jovem acreana também é servidora pública estadual no Poder Judiciário do Acre.

“Estudo para concursos, estudo música e pretendo fazer cursos voltados para história da arte. Quem sabe um dia não realizo outro sonho e consigo criar um espaço bem legal para arte, aqui, na nossa cidade? Enquanto isso, já estou pensando nas próximas exposições e nos próximos livros! Minha cabeça não para”, afirmou Nassara.

Ao total, ela já participou de três exposições: duas no Tribunal de Justiça do Acre em 2015 e 2016, e uma no auditório da Universidade Federal do Acre este ano. Na última quinta-feira (12), mais um sonho da jovem acreana foi realizado com o lançamento do livro “Encantos”, com produção e edição totalmente acreanos.

Livro “Encantos” é um misto entre livro, poesia e diário/Foto: Reprodução

No trabalho autoral, lançado com recursos próprios, Nassara transcreveu para o papel aquilo que ela definiu como “potinho de emoções”, que encheu e precisou transbordar todo o aprendizado que ela acumulou dos “dias mais difíceis”.

“O livro Encantos nasceu de um transbordar, de tudo aquilo que aprendi com a a arte de ver a luz na vida. E a luz de que tanto falo é a presença do Criador em nossos corações, que nos guia, nos faz matar leões ou ser leões todos os dias. A ideia do livro é alegrar os corações e vale para todas as idades”, explicou a autora.
“Quero que o ‘Encantos’ seja a fagulha que faltava para acender a criatividade dos leitores”, disse a autora/Foto: Arquivo pessoal

Na obra, é possível colorir ilustrações, preencher linhas com poesias e se inspirar com pinturas, sendo uma obra interativa que integra livro, diário e interatividade. “Quero que o ‘Encantos’ seja a fagulha que faltava para acender a criatividade dos leitores”, disse.

Caso deseje adquirir um exemplar, visite a Livraria Nobel (no Viva Verde Shopping) ou entre em contato com a autora através do e-mail nanahnp@hotmail.com.

ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET16/10/2017 08:43:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário