quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ESCOLINHA DE FUTSAL "BOM DE BOLA" DO CRAQUE BÚRU.


Hoje fui fazer uma visita ao meu amigo Raimundo Brasil, ali no Bairro da Praia, e percebi que em frente a sua casa, mas precisamente no espaço da quadra de grama sintética do bairro a TK – BOOL havia um aglomerado de muitas crianças, fui Lá ver o que era, e percebi que se tratava da escolinha de futsal do craque Búru, “ESCOLINHA BOM DE BOLA”. Búru, juntamente com outro amigo o Braga, já tem essa escolinha há alguns anos, onde recebem crianças de varias idades, ensinando as técnicas do futsal, alem dos fundamentos de humanidade, ética e cidadania.

Conheci o Búru ainda muito menino, quando eu era professor de educação física ali na escola Rosaura Mourão, e naquela época já percebia naquele garoto o dom do esporte.
Búru já passou por varias equipes de futebol e de futsal aqui de Tarauacá e do Acre, um jovem humilde que busca repassar seu talento aos pequenos craques.

A escolinha tem caráter social e educativo, e funciona três vezes por semana segundas, quartas e sextas – feiras, nos horários da manhã e tarde, e é mantida com a contribuição dos pais dos pequenos atletas, em parceria com o empresário Ivan proprietário do espaço.

Alem dessa escolinha, destacamos que no município ainda existem outras escolinhas, como a do Juventus do amigo Alessandro Souza, e a do Roma do amigo Nato cabeleireiro, a do amigo Jonathan ambos de iniciativa privada, e sem a participação do poder público.

Parabéns há esses guerreiros, que dedicam um pouco de sua vida a ajudar e proporcionar uma vida melhor e mais alegre á seus semelhantes.
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário