quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Na medida Descubra dois exercícios perfeitos para definir as pernas e o bumbum


Existem dois exercícios comuns e bastante praticados por quem quer definir as coxas e o bumbum: levantamento terra e agachamento

Existem dois exercícios comuns e bastante praticados por quem quer definir as coxas e o bumbum: levantamento terra e agachamento. Mas, dá para cravar que um é mais efetivo que o outro?
Aos detalhes!

Os dois movimentos são ótimos para trabalhar essas regiões do corpo de forma eficaz. No entanto, eles atuam em graus diferentes.

Também chamado deadlift, o levantamento terra é um movimento que envolve o uso da cadeia posterior para levantar algo do chão até a altura da coxa, com o quadril para trás, abdômen firme e coluna reta.

O agachamento, por sua vez, é um movimento no qual o quadril também vai para trás, trabalhando, assim, quase todos os músculos do corpo.

No levantamento terra, o braço de resistência para a articulação do quadril é muito maior do que para a articulação do joelho, fazendo com que o exercício demande muito das musculaturas extensoras do quadril, como o glúteo e os isquiotibiais (músculo posterior da coxa).
por taboolaconteudo patrocinado

Por outro lado, o agachamento com a barra nas costas tem uma divisão mais “homogênea” dos braços de resistência, embora também exija grande participação dos extensores do quadril (músculo da coxa).

Em relação à coluna lombar, o levantamento terra também “pega” um pouco mais dessa musculatura se comparado ao agachamento, em virtude do maior braço de resistência.⁣⁣

Em termos práticos, embora os músculos envolvidos nos dois exercícios sejam os mesmos, a exigência de ativação é bem diferente, principalmente em treinos nos quais a falha concêntrica (momento onde você não consegue mais vencer a carga no exercício em questão) não for atingida.

Ou seja, os dois exercícios são ótimas opções. O que deve ser avaliado é o nível de condicionamento e a capacidade física de se executar corretamente.

É importante levar em consideração que o levantamento terra é um exercício que sobrecarrega mais a coluna vertebral do que o agachamento com barra.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário