sexta-feira, 19 de novembro de 2021

PSB condiciona Alckmin vice de Lula à candidatura de Jenilson no Acre e cabeças de chapa em mais quatro estados

Acre, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Esses são os estados cujo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, colocou na mesa de negociação para condicionar o apoio do PSB ao ex-presidente Lula na disputa presidencial, segundo noticia parte da imprensa nacional. Os socialistas têm o nome de Geraldo Alckmin para vice da chapa encabeçada pela principal estrela petista.

No Acre, o deputado estadual e médico Jenilson Leite está em pré-campanha para governador. Há quem pense que o parlamentar esteja blefando, mas ele assegura que não.

Aliás, Jenilson até começou a montar seu plano de governo para o ano que vem. Suas agendas com tom majoritário são o cartão de visita de sua pré-candidatura ao Palácio Rio Branco.

Em São Paulo, o presidente do PSB diz que a sigla não abre mão da candidatura de França. “Ele é candidato pra valer mesmo.”

“O que eu disse para o PT? O PT tem que escolher o que ele quer. A Presidência da República? Ótimo, e nós podemos até apoiar, não háe problema. Agora, nós precisamos ter, conquistar nossos espaços de poder, espaços significativos”, disse Siqueira ao Portal Uol.

Alckmin, que ainda não decidiu seu futuro político, continua filiado ao PSDB e condiciona uma definição às prévias do partido para a escolha do candidato tucano à Presidência da República, no próximo domingo.

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 19 Novembro 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário