terça-feira, 7 de abril de 2020

Principal nome do movimento “Todos por Tarauacá”, Rodrigo Damasceno terá o apoio de 7 vereadores nas eleições


O ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PSDB) conseguiu voltar ao cenário político fortalecido, pelo menos, na composição de uma chapa proporcional. Agora membro no ninho tucano, o médico conseguiu trazer três vereadores para a legenda, além de continuar tendo o apoio expressamente da bancada do PT, com três parlamentares. Isto é, sob a liderança do pré-candidato orbita seis legisladores.

Como principal nome para liderar o movimento “Todos por Tarauacá” também tem ainda como aliado Lauro Benigno, que é pré-candidato ao executivo pelo PCdoB e provável nome a formar chapa majoritária com o ex-prefeito.

O movimento Todos por Tarauacá vai muito além dos laços ideológicos ou partidários, é uma união de pessoas cujo propósito é tirar o município da situação de decadência administrativa, por isso, tucanos, socialistas, comunistas e petistas caminharão no mesmo barco, asseguraram os líderes partidários nas reuniões antes do isolamento social por conta da pandemia do Covid-19.

Segundo levantamento da equipe do Portal Tarauacá, as siglas que encabeçam o movimento contam com dois pré-candidatos ao executivo (Rodrigo e Lauro) e 51 nomes para disputa do legislativo.

Na eleição de 2016, embora tenha perdido a reeleição, Damasceno conseguiu eleger sete dos onze vereadores que compõem a atual legislatura. Com exceção do Cacique Nasso e Ezi Aragão que mudaram para o PDT na janela partidária e irão compor na chapa de Neia Araújo da mesma legenda, os demais seguem na sua base de apoio, bem como trouxe os oposicionistas Diógenes Fernandes (Dólar) e Valdor do Ó para o seu rol de aliados.

Por Leandro Matthaus / Portal Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário