quinta-feira, 30 de abril de 2020

Agentes Comunitários de Saúde cobram pagamento do Auxilio Alimentação


Sobre o (AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE e Projeto de Lei de DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DE SERVIDORES DO MUNICÍPIO de Tarauacá.

Nós, os Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais deste município temos trabalhado com desprendimento, altruísmo e abnegação para assistir a população Tarauacaense. 

Observando a tomada de decisão de alguns gestores de estados e municípios com o fim de valorar e incentivar seus profissionais.

Viemos a público reivindicar do Poder Executivo deste município a aprovação da lei que isenta os servidores do pagamento dos emprestimos consignados, sem multas e juros e Precipuamente a efetivação do pagamento do ( Auxílio Alimentação), que já está com lei sancionada. 

Auxílio este, que já é pago aos servidores da educação. A pergunta que nos fazemos é: 

Por que até agora o Executivo não efetivou este pagamento? Por que tanto descaso com os servidores da saúde?

Há mais de 4 meses temos aguardado, com muita paciência, a diligência da prefeitura deste município, para execução da lei ( Auxílio Alimentação) que reiteramos, já foi sancionada. 

Até agora o que temos ouvido são embargos, conversas e subterfúgios. A desculpa de sempre: " Temos que fazer licitação". Antes de todo este panorama( Coronavírus) a prefeitura teve mais que tempo, para fazer licitação com empresas e fazer parceria com supermercados etc.

Nossa intenção não é deflagrar mais um embrolho, além de tudo que já tem sido falado, não obstante, estamos requerendo, não só o que foi prometido por sua Excelência, a Prefeita desta comarca, mas também, o que há meses já está garantido por lei.

Ressaltamos ainda, que continuamos acreditando e esperando, pela vontade unilateral da atual gestão, em valorar os profissionais de saúde, e que estamos aguardando que esta situação se resolva o quanto antes. 

Se os servidores da educação tem direito, nós também temos. Já está mais do que em boa hora de valorizar-mos mais, os profissionais de saúde.

Agentes Comunitários de Saúde de Tarauacá.

Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário