Sobre o (AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE e Projeto de Lei de DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DE SERVIDORES DO MUNICÍPIO de Tarauacá.
Nós, os Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais deste município temos trabalhado com desprendimento, altruísmo e abnegação para assistir a população Tarauacaense.
Observando a tomada de decisão de alguns gestores de estados e municípios com o fim de valorar e incentivar seus profissionais.
Viemos a público reivindicar do Poder Executivo deste município a aprovação da lei que isenta os servidores do pagamento dos emprestimos consignados, sem multas e juros e Precipuamente a efetivação do pagamento do ( Auxílio Alimentação), que já está com lei sancionada.
Auxílio este, que já é pago aos servidores da educação. A pergunta que nos fazemos é:
Por que até agora o Executivo não efetivou este pagamento? Por que tanto descaso com os servidores da saúde?
Há mais de 4 meses temos aguardado, com muita paciência, a diligência da prefeitura deste município, para execução da lei ( Auxílio Alimentação) que reiteramos, já foi sancionada.
Até agora o que temos ouvido são embargos, conversas e subterfúgios. A desculpa de sempre: " Temos que fazer licitação". Antes de todo este panorama( Coronavírus) a prefeitura teve mais que tempo, para fazer licitação com empresas e fazer parceria com supermercados etc.
Nossa intenção não é deflagrar mais um embrolho, além de tudo que já tem sido falado, não obstante, estamos requerendo, não só o que foi prometido por sua Excelência, a Prefeita desta comarca, mas também, o que há meses já está garantido por lei.
Ressaltamos ainda, que continuamos acreditando e esperando, pela vontade unilateral da atual gestão, em valorar os profissionais de saúde, e que estamos aguardando que esta situação se resolva o quanto antes.
Se os servidores da educação tem direito, nós também temos. Já está mais do que em boa hora de valorizar-mos mais, os profissionais de saúde.
Agentes Comunitários de Saúde de Tarauacá.
Postado por Raimundo Accioly
Nenhum comentário:
Postar um comentário