sexta-feira, 24 de abril de 2020

PARABÉNS, TARAUACÁ 🌹Moises Diniz.



PARABÉNS, TARAUACÁ 🌹

Quando cheguei em Tarauacá, em 1985, não havia BR 364 (nem no verão). Minha cidade natal, aonde moram meus irmãos e meus pais (in memoriam), é Cruzeiro do Sul.

Pra eu poder ir visitar minha família, eu tinha que comprar uma passagem de avião pra Rio Branco e de lá pra Cruzeiro do Sul, porque não havia voo de Tarauacá pra lá.

Cheguei a ficar três anos sem ver a minha família por falta de dinheiro. Era o tempo que Professor ganhava um salário mínimo.

Pra compensar, criei o Natal Vermelho, aonde comemorávamos o Nascimento de Cristo, fazendo um jantar (com vaquinha entre os que ganhavam salário) para centenas de militantes pobres, ribeirinhos e indígenas.

Acho que Tarauacá era o único município do Brasil aonde o Partido Comunista fazia uma grande festa de Natal e ainda conseguia levar um padre e um pastor para abençoar o encontro. E um pajé indígena.

Nessa época, eu era um dos poucos dirigentes comunistas a acreditar em Deus, porque o materialismo histórico pregava outra coisa. Sofri muito por causa da minha fé aberta e irreverente e do meu jeito de tratar o transcendente.

Hoje eu vejo dirigentes comunistas sendo pastores evangélicos. Naquela época, quem fizesse isso isso, era ridicularizado. Eu tenho orgulho de ter sido um dos precursores a abrir o Partido Comunista para a magnífica força da fé e a cura da alma através da religião.

Pelo menos, durante oito anos, eu não pude participar do aniversário da minha mãe e do meu pai, por não ter como comprar os quatro trechos de passagem de avião.

Aí fui fazendo pais e mães de criação e de coração na terra do abacaxi.

Agora, filiado a um novo Partido, o Progressistas, quero parabenizar todos os tarauacaenses, sua luta e sua paixão por uma cidade que sempre vai ser encanto, com o seu jeito de nação.

Que Deus abençoe esse povo de luta. #FIQUEemCASA e, se precisar sair, #USE@MÁSCARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário