segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Anel de 2 mil anos pode provar veracidade de histórias dos Evangelhos

Resultado de imagem para Anel de 2 mil anos pode provar veracidade de histórias dos Evangelhos

Acessório tem uma inscrição que foi decifrada por pesquisadores de Israel e a inscrição liga o objeto a um personagem muito importante na vida - e na morte - de Jesus Cristo.

nos pode provar veracidade de histórias dos Evangelhos

Anel de 2 mil anos pode provar veracidade de histórias dos Evangelhos

Ninguém dava grande coisa por ele. O anel, do tempo de Cristo, foi achado em 1968, em um importante sítio arqueológico de Israel: a Fortaleza de Herodium. Mas passou anos esquecido. Até que, recentemente, uma equipe da Universidade Hebraica decidiu decifrar o que estava escrito no anel.

Os cientistas limparam o anel usando técnicas avançadas de fotografia para realçar as letras. E o que foi aparecendo, em grego, é a inscrição "de Pilatos". Ele mesmo, o Pilatos da Bíblia. Pilatos não era um nome comum na época. Então existe uma grande chance de o anel ter sido dele próprio ou de alguém que usava o anel com o nome dele, como uma espécie de carimbo oficial. Na época em que Jesus foi crucificado, Pôncio Pilatos era o prefeito romano da Judeia. Foi no governo de Pilatos que Jesus foi condenado. Por isso a descoberta do anel é tão importante.

Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário