domingo, 5 de novembro de 2017

Arthur entra no "mapa internacional" com sucesso na Liberta e inspira cobiça europeia


Arthur foi um dos melhores do Grêmio na partida contra o Barcelona-EQU (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Jornal espanhol publicou monitoramento do Barcelona nos passos do volante gremista; representantes do clube espanhol teriam acompanhado semifinal na Arena

Já diz o ditado: onde há fumaça, há fogo. Desde que o jornal espanhol Sport divulgou o monitoramento do Barcelonanos passos de Arthur, a cobiça europeia pela nova "galinha dos ovos de ouro" do Grêmio ganha força. O volante tenta evitar o assunto, mas admite que alguns olhos o observam mais de perto. A diretoria tricolor apenas aguarda, ainda mais que tem o contrato do jovem renovado e a multa rescisória ampliada. Neste domingo, a equipe recebe o Flamengo, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

"Arthur é um jogador que, por características, poderia encaixar muito bem no Barça. Tem boa visão do jogo e técnica refinada. Seu bom papel na Libertadores o colocou no mapa internacional". (Matéria do jornal Sport da última quinta-feira)

A exatos 17 dias do primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, o Grêmio sabe que a presença na decisão dará visibilidade global ao time. Inclusive, conforme apurou o GloboEsporte.com, o Barça enviou representantes à Arena para analisar os tricolores no segundo jogo da semifinal, contra o Barcelona-EQU. Já estaria previsto também novo monitoramento na primeira partida da decisão, no dia 22.

A recente convocação do jogador de 21 anos para a seleção brasileira completa o respaldo para os clubes da elite mundial enviarem seus olheiros a Porto Alegre. Arthur está no "mapa internacional", conforme o periódico Sport.

– Por enquanto, só houve especulação. Quanto melhor eu for aqui, mais times analisarão meu futebol. Só eu ganho com isso. Uma grande equipe de olho em mim. Não chegou nada oficialmente, mas fiquei sabendo que há pessoas deles (Barcelona) me observando. Fico feliz e tento focar no Grêmio. É aqui que tudo ocorre. Não adianta pensar lá e não fazer aqui – diz Arthur, com os pés no chão.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário