segunda-feira, 16 de outubro de 2023

PCdoB de Tarauacá realiza 16º conferência marcada por unidade e coesão.


A Conferência Municipal do PCdoB de Tarauacá, realizada no último sábado (14), no Auditório do Sinteac, teve como pauta a deliberação dos projetos apresentados e debatidos nas organizações de base que se reuniram neste processo de conferências que indica uma nova fase de estruturação partidária da legenda no município.

Na ocasião, foi eleito o comitê municipal para o biênio 2023/2025 composta por 30 membros, com aprovação de 100% das propostas. Além da resolução política municipal e a proposta de construção partidária para a próxima gestão.

A nova direção reconduziu o vereador Manoel Monteiro como presidente do PCdoB Tarauacá. Conforme norma aprovada, os demais nomes que irão compor a Comissão Executiva, Comissão Política Municipal e as demais secretarias executivas serão debatidas e eleitos na próxima reunião do pleno municipal.

O novo presidente municipal do PCdoB Tarauacá, Manoel Monteiro, descreveu que a conferência foi “marcada pela democracia partidária, ativa participação de quadros e militantes no debate realizado e forte unidade e coesão”, afirmou.

Projeto para 2024

Após amplo debate, a conferência aprovou, por unanimidade, o projeto eleitoral proposto para o PCdoB de Tarauacá, cujo objetivo será de lutar para formação de uma chapa forte de vereadores. “Nessa empreitada, valorosos camaradas se apresentaram como pré-candidatos/as a vereador/a”, o partido ainda tirou encaminhamento de caminhar junto com o já Pré-candidato a prefeito Rodrigo Damasceno para o executivo municipal, e que apresentará um nome de seus quadros para fazer parte da discussão de candidatura majoritária como vice-prefeito.


Disputa à prefeitura

Grande destaque da Conferência Municipal foi a aprovação da pré-candidatura do médico Rodrigo Damasceno para a prefeitura de Tarauacá. E que o partido apresentará o nome de um de seus quadros como candidato a vice de Rodrigo, para representar o partido neste desafio.

“O projeto eleitoral do PCdoB de 2024 começa a ser debatido e é bom saber que teremos um programa vigoroso para Tarauacá e que apresentaremos a nossa Federação (PT-PCdoB-PV) nomes competitivos para a disputa do ano que vem”, pontuou o deputado Edvaldo Magalhaes, que disse estar muito feliz e que os diálogos com a Federação, com aliados e com a sociedade em geral se aprofundarão daqui para frente. “A busca pela unidade dos democratas e progressistas de Tarauacá é fundamental para desenvolvermos um projeto de sustentabilidade, com desenvolvimento socioeconômico apoiado na justiça social e na distribuição da riqueza. A partir da eleição do presidente Lula, temos muito o que debater com nosso povo para construirmos juntos uma cidade mais humana, inclusiva, harmônica e com oportunidades e qualidade de vida para todos e todas”, proferiu.

“Saímos da Conferência convictos que retomaremos o lugar político que o PCdoB sempre ocupou em Tarauacá”, afirmou o dirigente João Maciel.

“Será uma grande honra caminhar mais uma vez junto com os amigos do PCdoB, esse projeto já deu certo da primeira vez que governamos juntos, e desta vez será bem melhor” Rodrigo Damasceno Pré-candidato a prefeito.

“Estava meio desanimado, no entanto ao vim e participar, rever os amigos na conferência do PCdoB, me trouxe mais vida parece que tomei um remédio e rejuvenesci” afirmou seu Hipólito militante histórico do PCdoB de 87 anos.

No ato ainda estavam presentes além da militância aguerrida diversas lideranças políticas locais e estaduais, Vice presidente estadual da sigla Eriton Maia, dirigente do PCdoB de CZS Jacson, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Sandro Falcão, presidente do sindicato da educação João Maciel, vereador de porto Walter Biliarte, presidente do PT Tadeu Moreira, presidente do PP professor Orlando, representante do PSOL, representante do PSB Chagas Batista, vereador Dikin e Greice, vereador irmão Carlinhos, vereador Manoel Monteiro, lideranças rurais, de mulheres, juventude, de bairro, sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário