terça-feira, 8 de março de 2022

Estados Unidos aprovam primeira camisinha para sexo anal



A Food and Drug Administration (FDA), agência americana semelhante à Anvisa, que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou recentemente o primeiro preservativo especialmente dedicado para o sexo anal. A camisinha é fabricada pela marca One Condoms e a autorização foi comemorada por especialistas de saúde sexual.

O motivo é bastante simples: o sexo anal aumenta significativamente o risco de contrair infecções sexualmente transmissíveis (IST), como o vírus do HIV, causador da Aids. Até então não havia aprovação dos órgãos reguladores para a fabricação de um preservativo dedicado para o sexo anal, embora a recomendação sempre fosse a utilização da camisinha de modelo mais comum para a prática.
Como funciona camisinha para sexo anal


A fabricante vai oferecer 54 tamanhos diferentes do preservativo 

Embora o rótulo do produto indique o fim específico, o preservativo não é muito diferente de uma camisinha convencional. Além de ajudar a diminuir os riscos de transmissão de ISTs, a camisinha também tem ação contraceptiva já que também atua reduzindo o risco de gravidez. A fabricante diz oferecer três versões diferentes – ajustada, padrão e final –, além de 54 tamanhos diferentes.

A eficácia do preservativo foi atestada através de testes clínicos. Um total de 252 homens que faziam sexo om outros homens e outros 252 que faziam sexo com mulheres avaliaram o produto. Todos os participantes da pesquisa tinham entre 18 e 54 anos e a taxa de falha foi de apenas 0,68% para as relações anais e 1,89% para as relações vaginais.

Esses números indicam eventuais deslizamentos do preservativo, rupturas ou episódios em que ambos os acidentes acontecem e, de acordo com os especialistas, está dentro da normalidade do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário