terça-feira, 8 de março de 2022

Dr. Jenilson Leite: “O desenvolvimento do Acre tem que ter intercâmbio cultural, comercial e industrial”


_Pré-candidato ao Governo do Acre, acredita no potencial exportador do estado_

O deputado estadual e médico Dr. Jenilson Leite (PSB), tem recebido incentivo político de muitos segmentos, pelo simples fato de, durante o seu mandato ter dialogado com todos os segmentos da sociedade, ouvindo as reivindicações e defendendo projetos que contribuíram com todas as classes sociais, percebeu que como deputado estadual fez muito, mais observou que há limitações no cargo e como governador, poderá fazer muito mais, como abrir novas fronteiras para fortalecer o intercâmbio cultural, comercial e industrial, com países dos cinco continentes, através de convênios e parcerias entre o estado do Acre e universidades, ampliando a abertura de estudos nas diversas áreas. Em parceria com cientistas, pesquisadores e museus, por exemplo, Jenilson acredita que pode ampliar as descobertas nas áreas de arqueologia no nosso estado, trazendo assim oportunidades diversas para nossa juventude, que está se formando e sem perspectivas de mercado.


Junto com um grupo composto por políticos, líderes de diversos segmentos sociais e a sociedade civil, o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está na fase de estudo e desenvolvimento do plano de Governo a ser apresentado durante a campanha. Jenilson garante que contemplará do agricultor ao industriário, com abertura econômica e comercial para todos os estados do Brasil e países vizinhos, com portas para países europeus, asiáticos e de todos continentes, respeitando a legislação e a devida ética moral e comercial.


“Temos uma abertura para o oceano pacifico e precisamos como estado incentivar o progresso, para o nosso desenvolvimento. Quero no nosso projeto de Governo, um destaque nacional e internacional para o estado do Acre, com uma bancada federal focada no desenvolvimento e para isso, terei diálogo permanente com a classe politica e convidarei a fazer parte do projeto e programa de desenvolvimento de nosso estado. Teremos como meta o dialogo, o respeito a quem diverge, a compreensão na adequação ou ampliação de propostas, um projeto e plano de trabalho democrático, firmado na humildade, tendo a certeza que a união faz acontecer”, diz o pré-candidato.

O médico e deputado estadual Jenilson Leite, a grande novidade na disputa para o Governo do Acre em 2022

Se avizinha um processo eleitoral. As mais diversas forças politicas se acomodam em seus projetos pessoais e coletivos. Uma característica indispensável para um indivíduo que se propõe a liderar um estado é sem sombra de dúvidas, a capacidade de dialogar e construir pontes. O deputado Jenilson Leite, vem mostrando a cada dia essas habilidades. É visível sua obstinação e persistência na construção desse projeto majoritário de governar o Acre.

Filho de Tarauacá, nascido nas cabeceiras do Rio Muru, Jenilson ganhou notoriedade por meio da mobilidade social produzida pela educação e suas ações de saúde nas comunidades mais longínquas. Sua preocupação em fazer o que é certo, fez com que pedisse afastamento da Aleac no auge da pandemia para atender como médico infectologista nos hospitais da Capital e do interior do Acre. Da infância como engraxate a médico infectologista e deputado estadual, ele tem facilidade em dialogar com os mais diversos setores da sociedade acreana.

Nas últimas semanas, quando o Acre se viu surpreendido com a elevação dos níveis dos rios, que alagou e desabrigou inúmeras famílias, o médico e deputado estadual, não fugiu da luta e se fez presente com solidariedade e apoio real em Tarauacá, Jordão e Cruzeiro do Sul. A atividade política exige renúncias pessoais e familiares de seus agentes, Dr. Jenilson Leite, tem feito essa opção de vida, visitando as comunidades e amenizando as dores das pessoas e como deputado estadual, defende um programa emergencial de retomada de habitações dignas para população necessitada, em especial, os moradores em regiões alagadiças, que todos os anos são severamente afetados pelas enchentes dos rios. “Precisamos de forma emergencial retomar os programas habitacionais que foram esquecidos no Acre para socorrer famílias de áreas de risco do nosso estado. As casas populares são uma das possibilidades de enfrentar essa questão, tirar essas famílias dessas áreas alagadiças, dando a oportunidade de ter uma moradia digna e de qualidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário