domingo, 30 de janeiro de 2022

Negacionistas não vacinados lotam UTIs em todo o Brasil



Na maior Unidade de Terapia Intensiva de Covid-19 do Brasil, mais de 90% dos casos graves são em não vacinados. É uma pandemia dentro da pandemia.

Presidente Jair Bolsonaro fez e continua a fazer campanha antivacina e é o principal responsável pelas internações e mortes por Covid-19 no País. Imagem: Agência Brasil.

Saúde | Notícias estampadas em portais de todo o País revelam que UTIs de hospitais estão majoritariamente ocupadas por pessoas não vacinadas ou vacinadas de forma incompleta e que contraíram a variante Ômicron da Covid-19.

Tsunami

Negacionistas — guiados pelos discursos irresponsáveis e inconsequente do presidente Jair Bolsonaro — padecem, dão muito trabalho e morrem por conta da ignorância. "Para eles, a Ômicron tem potência de tsunami e se mostra tão devastadora quanto as variantes anteriores do vírus."

90% dos casos

Segundo matéria do Globo (30), na maior UTI de Covid-19 do Brasil, mais de 90% dos casos graves são em não vacinados. É uma pandemia dentro da pandemia.

É claro que nem todos que não se vacinaram são negacionistas ou adeptos do presidente Jair Bolsonaro. Há também outras razões para a não imunização. No entanto, são a ampla maioria. Bolsonaro passa o tempo todo induzindo o seu gado a não se vacinar. Confira mais detalhes, após o anúncio.

O preço da ignorância

Diz a matéria do Globo:

"A face agressiva da Ômicron é visível nos leitos de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"A maioria dos casos de Covid-19 que agrava — mais de 90% — é de não vacinados ou indivíduos com vacinação incompleta, mostram dados do hospital, que, por seu tamanho, é um microcosmo da pandemia no Brasil."

É como reza o dito popular: a ignorância mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário