segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PCdoB DE TARAUACÁ REALIZA CONFERÊNCIA E LANÇA CHAGAS BATISTA, PRE CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.


PCdoB DE TARAUACÁ REALIZA CONFERÊNCIA E LANÇA CHAGAS BATISTA PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

No sábado (25), o PCdoB de Tarauacá realizou, na Câmara de Vereadores, sua 15° Conferência Municipal, com foco no debate do 15º Congresso nacional do Partido, na qual será realizado de modo virtual, nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2021.

A conferência contou com a presença do deputado estadual Edvaldo Magalhães, os vereadores Manoel Monteiro e Irmão Carlinhos, e do presidente do comitê municipal, Chagas Batista. Além da militância partidária que lotou o plenário Américo de Figueiredo. A conferência trouxe como temas o projeto de resolução da direção nacional, a eleição do novo comitê municipal e o projeto eleitoral de 2022.

O projeto de resolução da direção nacional aprovado na conferência diz que o governo Bolsonaro aprofundou uma crise de múltiplas faces no país: política, sanitária, econômica, social, da infraestrutura, ambiental, elétrica e educacional. Diz também que o caráter autoritário de seu projeto de poder procura levar as instituições ao impasse, buscando corroer o ambiente democrático, dando sinais de que procurará de todos os modos se agarrar ao poder.

Diz ainda que o resultado geral do governo Bolsonaro , transcorrido mais da metade do mandato, é um desastre. É grave a regressão do Brasil enquanto país soberano e democrático. O sofrimento do povo é enorme. Os direitos sociais e trabalhistas são crescentemente eliminados.

Por último o documento conclama a UNIÃO das forças democráticas do país para pôr fim o mais rápido possível ao governo Bolsonaro. Criando as condições para as oposições vencerem as eleições de 2022, derrotando e expelindo Bolsonaro do governo, único meio de livrar o país do pesadelo em que se encontra.

O deputado Edvaldo Magalhães fez uma análise da conjuntura estadual com foco no governo Gladsom Cameli, no seu terceiro ano de mandato, bem como as perspectivas das forças democráticas e esquerda no estado. Edvaldo pontuou que Gladsom ganhou as eleições prometendo acabar com a violência, fazer uma revolução na produção através do agronegócio, gerar emprego, combater a corrupção.

Edvaldo ressaltou que passados quase três anos de governo, Gladsom não tem uma obra importante para mostrar. Não apresentou nem um plano de produção e geração de empregos, o vice-governador Major Rocha, apresentado na campanha como a salvação para resolver o problema da violência rompeu com o governador e acusa Gladsom de ser patrocinador de um grande esquema de corrupção no governo.

O deputado do PCdoB indica a necessidade urgente da união dos partidos da bem-sucedida Frente Popular para construção de um novo programa de desenvolvimento e inclusão social, visando resgatar a esperança dos acreanos na construção de um futuro, que coloque o povo no centro das prioridades das políticas e do orçamento público.

O presidente municipal do PCdoB, Chagas Batista falou que o povo de Tarauacá vive um quadro dramático resultante da política excludente e insensível, de desemprego, fome, precariedade dos serviços públicos e empobrecimento dos governos Bolsonaro, Gladsom e Néia Sérgio. Batista disse o governo municipal que venceu a eleição de forma duvidosa, com graves denúncias de compra de votos, abandonou a população. “As promessas milagrosas se transformaram em decepção”. Os vereadores Manoel Monteiro e Irmão Carlinhos também falaram das sérias dificuldades de sobrevivência com a carestia e falta de ações dos governos.

O vice-presidente do comitê municipal, João Maciel, falou da história do PCdoB de Tarauacá que elege bancada de vereadores desde 1992. Disse que o partido dirige as principais entidades sindicais, comunitárias, de mulheres e de juventude, que elege deputado de Tarauacá do partido desde 2002, na qual sempre esteve junto do povo nos momentos mais difíceis. Em seguida falando em nome da militância, apresentou o ex-vereador, vice-prefeito, candidato a prefeito na última eleição, Chagas Batista para ser pré-candidato a deputado estadual na eleição do próximo ano

No final foi eleita a nova direção do comitê municipal do partido.










Nenhum comentário:

Postar um comentário