segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Bolsonaristas e lulistas do Acre vão às ruas praticamente no mesmo horário dia 7 de setembro


Luciano Tavares, do Notícias da Hora 

O dia 7 de setembro, data de comemoração da Independência do Brasil, será marcado por inúmeras manifestações populares em todo país. No Acre, bolsonaristas e lulistas devem sair às ruas à tarde, praticamente no mesmo horário.

O ato pró-Bolsonaro tem previsão de início às 14h na Arena da Floresta. Os militantes vão sair em carreata até a Havan, onde serão proferidos discursos.

Em um vídeo, a apóstola Dayse Costa, líder da Igreja Renovada no Acre, convoca as pessoas a participarem do ato "pela nossa independência".

"Essa é uma convocação nacional. Precisamos estar nas ruas pela nossa independência", diz.

Às 16h, um grupo anti-Bolsonaro se reúne no Calçadão da Gameleira. Os militantes vão caminhar até o Palácio Rio Branco protestando contra a alta dos preços, a inflação, a precarização do serviço público e da educação e a negligência do presidente da República na pandemia.

Um dos entusiastas do movimento de esquerda no Acre é o presidente regional do PT, Cesário Campelo Braga. Para o dirigente, as pessoas precisam acordar e sair às ruas contra a política desastrosa de Jair Bolsonaro.

"Precisamos lutar por um país com #JustiçaSocial Ir às ruas por democracia, saúde, educação, emprego e comida, diretos básicos que hoje estão sendo negados ao povo brasileiro! #GritoDosExcluídos 7 de setembro, às 16h na gameleira!", anuncia ele em uma publicação nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário