quarta-feira, 14 de julho de 2021

Feijó bate o martelo e decide realizar o “Festival do Açaí”


Evento mais que tradicional, o Festival do Açaí de Feijó vai acontecer no próximo mês, nos dias 14 e 15, e em plena pandemia do Covid-19. Mais calma! Antes de tudo, uma reunião acertada nesta semana entre o prefeito Kiefer Cavalcante (PP) e seu secretariado, decidiu por fazer a XXII edição do Festival de um jeito diferente: por transmissão pela internet.

Quem assistir as chamadas “lives” do festival terá a oportunidade de apreciar as performances dos artistas da região e conhecer mais um pouco da cultura dos feijoenses. Além disso, vai poder ajudar famílias carentes do município por meio de uma campanha de arrecadação de donativos, incluída na edição especial. Por causa das mudanças, o festival mudou provisoriamente de nome para “Festival do Açaí Solidário”.

Feijó é um município conhecido pelas belezas naturais com destaque para o seu povo. Paralelo ao festival, também ocorre sempre a escolha da “Garota Açaí”. Nas edições anteriores, as feijoenses desfilavam para um jurado seletivo e ao público presente às margens do Rio Envira. Desta vez, elas vão abrilhantar a passarela na frente das câmeras. A votação da escolha da Garota Açaí terá a participação do público de casa que será uma espécie de jurado a mais.

O prefeito garantiu que uma pequena solenidade de abertura deve acontecer ao ar livre, com ato ecumênico, atendimento de saúde com especialistas e vacinação. Outros detalhes da programação vão ser posteriormente divulgados pelo executivo municipal


Por Wanglézio Braga / foto: Wanglézio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário