quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bebê apanha até a morte por defecar muito e chorar à noite


Uma menina de apenas um ano e dois meses, identificada como Maria Valentina foi morta por sofrer inúmeras agressões dos próprios pais, o motivo? defecar e chorar muito. Após investigação da polícia local, foi constatado que a criança também pode ter sido abusada sexualmente antes de morrer. O crime aconteceu na casa da vítima, em casa em Montes Claros. O pai de 36 anos e a mãe de 28, foram presos.

A mãe contou à polícia que agrediu a filha pelo menos cinco vezes com murros e socos porque a criança chorava durante a madrugada do crime, no início de julho. O pai negou as agressões, mas a mulher disse que o companheiro também bateu na criança e que ela viu ele estuprando a filha embaixo da cobertas.

A menina teve costelas quebradas, lesões na alça intestinal e dilaceração no ânus. ainda sendo a polícia, era comum os pais saírem e deixarem a menina e mais dois irmãos sozinhos para usar drogas, o que caracteriza maus-tratos e abandono de incapaz. A menina também não tinha a certidão de nascimento.

O delegado informou que as lesões no ânus da criança demonstram que ela pode ter sido estuprada com conjunção carnal ou com algum objeto introduzido nela. “Há informações de que a criança defecava muito e usava muita fralda. A mãe perdia muito a paciência com isso, frequentemente”, complementou.

Maria Valentina foi encontrada morta no dia 6 de julho, durante a madrugada. Na data, o pai fugiu do local. Ele disse aos policiais que que tomou uma cachaça em um bar e saiu em um mototáxi, já que tinha passagens pela polícia e ficou com medo.

A suspeita já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, receptação e abandono de incapaz. O homem já tinha sido condenado por estupro de vulnerável e tem passagens por ameaça, lesão corporal, furto, dano, roubo e homicídio.

Os dois foram indiciados por homicídio qualificado – por impossibilidade de defesa da criança, feminicídio – pela criança do sexo feminino ser parente deles, abandono de incapaz, maus tratos e estupro.

Se o casal for condenado as penas podem chegar a 48 anos de prisão.

Um comentário: