quinta-feira, 11 de junho de 2020

Reviravolta? Avaliada em R$ 22,75 bilhões, empresa brasileira entra na briga com a Amazon para patrocinar o Flamengo

Reviravolta? Avaliada em R$ 22,75 bilhões, empresa brasileira ...

Reviravolta? Avaliada em R$ 22,75 bilhões, empresa brasileira entra na briga com a Amazon para patrocinar o Flamengo

Apesar da grande repercussão nas últimas semanas envolvendo o interesse da Amazon em patrocinar o Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, tratou de baixar a poeira em relação a empresa americana. Em entrevista ao Bem Amigos, do SporTV, na última segunda-feira (08 de junho), ele disse que o rubro-negro está muito próximo de um novo patrocinador pouco falado até então.

— A mais falada não é a preferida pela diretoria. Existem algumas propostas sobre a mesa do Flamengo, mas sempre falam de uma só. E digo mais, não é a mais provável. Estamos trabalhando para fechar nos próximos dias e encaminhar ao Conselho. Queremos que esteja estampado no dia 1º de julho e acho que a torcida vai ter uma surpresa quando descobrir quem é. Estou sendo 100% franco. Existe mais de uma opção e aquela que é a mais falada, não é a preferida da diretoria. Estou sendo franco. Pode ser que mude.
Publicidade

E nesta terça-feira (09 de junho), o jornalista Gustavo Henrique, revelou que o nome da empresa que desponta para estampar o espaço mais nobre da camisa rubro-negra, trata-se das Lojas Americanas.

— Ela não está fechada com o Flamengo, não tem assinatura de pré-acordo e ainda não foi enviado nada ao Conselho Deliberativo. Mas é uma possibilidade real. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já foi supervisor de compras, Carlos Henrique, que hoje faz parte do Conselho do Flamengo, já trabalhou lá também, Fred Luz, que já foi SEO do clube, também. Além do mais essa empresa fez uma parceria com a BR construtora, empresta estatal a qual Rodolfo Landim já foi presidente. A informação que eu apurei é que as Lojas Americanas estão, de fato, negociando com o Clube de Regatas do Flamengo. E quando eu digo Lojas Americanas, eu digo o Grupo. Porque existem várias vertentes. A B2W, que é um braço da Lojas Americanas, é uma empresa que administra várias situações dentro da empresa. Ela teve um lucro de R$ 400 milhões em 2019. Hoje, o seu valor de mercado é de R$ 22,75 bilhões. Eu estou falando de um grupo muito forte que vem para o Flamengo.

— E que o Flamengo entende com esta parceria? Não é de hoje que a diretoria trabalha, incansavelmente, para tentar ofertar aos sócio-torcedores um programa de recompensa legal, em que você possa ter descontos. E o Flamengo enxerga que, com esta parceria, poderia alcançar uma amplitude maior de benefícios aos sócio-torcedores. A informação que eu tenho é que seriam de 3 anos de contrato e que o valor é bem superior aos R$ 36 milhões oferecidos anualmente pela Amazon. Lembrando que elas são empresas concorrentes, pois ambos trabalham com vendas pela internet. Eu não estou dizendo que já acertou, e sim, que é um grupo forte na briga para acertar com o Flamengo.

Retirado de: Fla Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário