domingo, 7 de junho de 2020

Olavo de Carvalho diz que pode derrubar Bolsonaro do poder


Olavo de Carvalho fez duras críticas a Bolsonaro (Reprodução/YouTube)

'Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo', declarou Olavo em vídeo que circula nas redes sociais

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, neste domingo (7), revela críticas de Olavo de Carvalho a Jair Bolsonaro. Apontado como o guro do presidente, o professor também reclamou de processos judiciais contra ele e alegou que pode derrubar Bolsonaro do poder.

A fala de Olavo seria um comentário sobre uma aula. Ele é conhecido por ministrar conteúdos da sociologia e filosofia para alunos nos Estados Unidos. Em tom crítico, Olavo disse: “Nunca houve contra um cidadão particular um massacre jornalístico e judiciário desse tamanho. Nunca aconteceu, meu Deus do céu. Nem contra líderes revolucionários, nem contra narcotraficantes. Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo. Foi inventado contra mim, não contra o Bolsonaro. E o Seu Bolsonaro, o que ele fez para me defender? Bosta nenhuma! Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero a sua amizade”. O professor não deu detalhes sobre os responsáveis pelos processos judiciais.

O escritor continuou sua fala, desta vez com enfoque maior contra o presidente brasileiro: “Eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você só tira proveito e devolve o quê? Só essas multas que os caras estão cobrando de mim, é para arruinar totalmente. Como vou sobreviver nos Estados Unidos sem um tostão furado? Se eu não posso remunerar meu trabalho, vou viver de quê?”. Olavo de Carvalho cobrou ajuda de Bolsonaro para responder aos processos, alegando que não reúne condições pessoais de se defender na Justiça.

Na continuação de sua fala, Olavo chegou a ameaçar que pode tirar o presidente do poder, além de o acusar de prevaricação. “Você não está agindo contra os bandidos. Eles cometem o crime, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação de minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde... Eu derrubo essa *m do seu governo. Quantos crimes contra o Olavo você investigou, Seu Bolsonaro?”, declarou o professor.

IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário