sexta-feira, 27 de março de 2020

O sentido da Quarentena! Por Chagas Batista.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Chagas Batista, pessoas sorrindo, óculos e close-up


O SENTIDO DA QUARENTENA

Ela não não é uma invenção de políticos de esquerda ou direita, como insinua o presidente do Brasil. Elas estão sendo recomendadas em todo o mundo por especialistas, infectologistas e a organização mundial de saúde .

Antes de realizar as quarentenas países como o Japão, Coréia do Sul e Cingapura tomaram medidas no começo da epidemia, isolando as pessoas que estavam contaminadas. O resultado foi exitoso

Outros países como Itália, Espanha, EUA, Brasil e França deixaram essa oportunidade passar e agora estão pagando caro e todos foram obrigados pela realidade a decretar quarentenas.

Quanto tempo vão durar as quarentenas? Não sabemos. A situação econômica de todos os países será abaladas. Infelizmente parece que não temos outra alternativa senão o isolamento.

É por isso que os países mais civilizados do planeta estão decretando "quarentenas" obrigatórias imediatamente e aprovaram pacotes de bilhões de dólares para ajudar empresas e trabalhadores. A ideia é controlar a epidemia para todos voltarem às atividades produtivas.

O Brasil disponibiliza 2% do PIB, o Estados Unidos 6,3%, a Alemanha 12% e o Reino Unido 17%. Há esperanças. A China conseguiu controlar, Japão desde o início, Alemanha tem conseguido alguns êxitos.

Portanto, a prudência, a ciência, o Amor ao próximo, a inteligência, a solidariedade nos diz que ficar em casa, respeitando as regas definidas por cientistas e infectologistas é a melhor forma de nos protegermos, defender nossos familiares e nossa sociedade.

Quem nega os fatos, diz que há uma conspiração mundial contra si. Esses sim, estão politizando um tema de saúde pública que precisa de medidas orientadas não por políticos, mas pelos cientista da área em todo o Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário