terça-feira, 24 de março de 2020

Metade dos infectados por coronavírus ao redor do mundo já estão curados


Independente das estatísticas, a prevenção é sempre a mesma. Lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel

O coronavírus já foi dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma pandemia. A maioria dos casos são transmitidos de forma comunitária, que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

No entanto, sempre haverá esperança. Grande parte dos casos de coronavírus pelo mundo tiveram alta. De acordo os dados de um monitoramento do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. Dos 169,3 mil pacientes com casos confirmados da doença, 77,2 mil se recuperaram.

Conforme a BBC, em 81% dos casos da doença são leves, em 14% pode causar pneumonia grave e em apenas 5% pode se tornar crítica ou letal. A reportagem ainda afirmou que a proporção de pacientes curados vêm aumentando.

Independente dos dados, a prevenção é sempre a mesma. Lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel.

Em pouco mais de um mês, já existem protótipos para a vacina e cerca de 150 artigos científicos. E com o genoma sequenciado, é possível obter o resultado em questão de horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário