sexta-feira, 27 de julho de 2018

FESTIVAL DA ESTUDANTIL DA CANÇÃO DE TARAUACÁ. ANITA SILVA E EMIKA MAIKA SÃO AS VENCEDORAS.


Aconteceu na noite desta quinta-feira (26), na praça Valério Caldas, a final municipal da 2ª etapa do FEC - Festival da Canção Estudantil. 

O evento é promovido pelo Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação, Fundação Elias Mansur e Assessoria de Juventude, e teve como apoiadores o Sinteac de Tarauacá, professor Raimundo Angelim, gabinete do vereador Lauro Benigno, doutor Jenilson Leite e Daniel Zen. 

O mesmo foi disputado em duas etapas sendo musica autoral e interprete e estiveram inscritos 11 músicos participantes. 

Na modalidade autoral sagrou-se campeã a cantora Emika Maika, 20 anos, estudante da escola Djalma Batista, moradora do Bairro Avelino Leal que participa pela segunda vez do festival. E o segundo lugar ficou com o Musico Samom Viana. 

Anita Silva, estudante do IFAC em mais uma grande apresentação, venceu na categoria intérprete. Anita, 17 anos, moradora do centro da cidade, já era a detentora do título do ano passado, inclusive chegando a 2º lugar na etapa estadual e desta vez interpretou um clássico da música mundial de autoria do Freddie Mercury, “we are the champions”. O 2º lugar ficou com a estudante Nalanda. 

Houve seletivas de candidatos em todos os 22 municípios acreanos, onde os selecionados irão participar da grande final, na capital Rio Branco, no dia 26 de agosto e concorrerão ao prêmio de R$: 4.000. Além do título de campeão estadual. 

“O Festival da Canção é uma oportunidade de incentivar nossa cultura de ocupar o tempo ócio de nossos jovens e estudantes, neste caso em Tarauacá que é um celeiro de bons músicos tem também objetivo de dar visibilidade à produção musical local e revelar talentos, que estão espalhados em nossas diversas instituições de ensino, obrigado ao Governo do Acre por promover esse tipo de atividade”. Disse a professora Francisca Aragão diretora do núcleo regional de educação. 

“Não precisamos investir em policiamento, nem em presídios mas sim em cultura e esporte”. Disse Chico Rafael um dos organizadores e representantes do Governo do Acre. 

João Maciel organizador e representante do Sinteac de Tarauacá, disse estar muito feliz, e que enquanto educador, acredita que atividades como esta deveriam ser mais rotineiras, pois trata-se de um mecanismo importante para socialização e de busca da cidadania.
 





































































 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário