quinta-feira, 29 de março de 2018

UMAM – UNIÃO MUNICIPAL DAS ASSOCIAÇOES DE MORADORES, REUNE COM REPRESENTANTES DOS BAIRROS, E DISCUTEM SOBRE RECOMPOSIÇÃO DE SUA DIRETORIA.



Reunidos na tarde desta quarta-feira (28), na sede do Sinteac, os principais dirigentes das associações de moradores de Tarauacá, realizaram uma reunião e posteriormente fizeram uma comissão provisória de representantes dos movimentos sociais organizados, para retomar e remontar a diretoria da UMAM.

Esta ficou assim composta: Romerito Fontenelle, Raimundo Brasil, Eneida Amauacas, João Maciel e Manoel Monteiro.

Com o intuito de buscarem soluções para os principais problemas sociais de Tarauacá, estes buscaram traçar metas de atuação para o ano de 2018, dentre as quais destacamos:

Ø Eleições das diretorias dos diversos bairros de Tarauacá.

Ø Reativação da UMAM.

Ø Realização de um grande encontro (congresso) das associações de moradores de Tarauacá.

Ø Reunião de imediato com os vereadores (já pra próxima semana).

Ø Visita ao depasa para ver problemas de abastecimento d’água e altos preços das contas,

Ø Reunião com a prefeita Marilete Vitorino, para tentar resolver questões como esgotamento e desentupimento de bueiros nos bairro novo e COHAB, buracos e lama no corcovado, falta de iluminação publica, deficiência no atendimento na saúde publica, falta de medicamento na farmácia pública municipal, ruas precárias, falta de lazer para juventude em especial na pratica esportiva e cultural, aumento da criminalidade, ocupação desordenada de terras impróprias para construção de moradias etc... 

Na reunião esteve presente os presidentes e representantes dos bairros Senador Pompeu (Dinha, Manoel Monteiro), Luis madeiro (Romerito), Bairro Novo (Célio Rocha, Edivan), Triangulo (Jonas), COHAB (Martonia Neri), centro (Chagas Batista), corcovado (Eneida Amauacas), esperança (pereça), Copacabana (Cashe), vila SEABRA (João Maciel) e representando a UMAM Raimundo Brasil.

O presidente do Bairro Novo Célio Rocha, agradeceu ao Sinteac por estar nos ajudando na retomada do movimento social e, mas uma vez reiterou seu posicionamento e disse: “que o poder publico municipal abandonou o movimento, que não atende nenhuma demanda das associações”.

Para Chagas Batista que foi vice- prefeito de Tarauacá na gestão passada, e foi o 1º presidente da UMAM em sua fundação nos anos de 89/90, na gestão do prefeito Esperidião Junior que disse: os problemas de Tarauacá estão latentes, e percebemos uma total falta de compromisso da gestão atual no que diz respeito aos movimentos sociais. Lembro-me do então prefeito Junior, que sempre atendia o movimento. E Eu, enquanto vice-prefeito, sempre tive uma boa relação com estes, embora por vezes não pudéssemos resolver todas as suas demandas mas pelo ao menos estes tinham uma explicação. Coloco-me a disposição para ajudar no que for preciso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário