Diretoria toma decisão após derrota para o Botafogo e eliminação na semifinal do Carioca
A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, que resultou em eliminação no Campeonato Carioca, também custou o cargo de Paulo César Carpegiani como técnico do Flamengo. Após o clássico na noite da última quarta-feira no Maracanã, a diretoria rubro-negra optou pela saída do treinador de 69 anos, que deixa o comando da equipe após 17 jogos e menos de três meses de trabalho.
Carpegiani deixará o cargo do Flamengo depois de 17 jogos (Foto: André Durão)
Na noite da última quarta-feira, logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o vice de futebol, Ricardo Lomba, classificou como "vergonhosa" a atuação da equipe e disse que o Flamengo "correu menos" que o adversário em campo.
Lomba, com apoio dos demais vices do clube, era favorável às mudanças no departamento de futebol. O presidente Eduardo Bandeira de Mello se viu em uma sinuca de bico, já que sempre foi contra modificar a estrutura. Desta vez, foi convencido e cedeu.
Enquanto isso, os jogadores se reapresentaram às 16h no Ninho do Urubu para treinamento. A princípio, não haverá entrevista coletiva e a imprensa será liberada apenas para registro de imagens.
Veja a nota oficial que confirma a queda do treinador
"O Flamengo informa que Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o clube acompanhado de seu auxiliar-técnico, Rodrigo Carpegiani.
Ex-atleta do clube e técnico campeão do mundo em 1981, Carpegiani chegou ao Flamengo para sua terceira passagem como treinador em janeiro de 2018.
O Flamengo agradece o empenho dos profissionais e deseja sucesso a ambos na sequência de suas carreiras."
Por Amanda Kestelman, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário