quinta-feira, 29 de março de 2018

EMPRESÁRIO AMANTE DO FUTEBOL MOBILIZA POPULAÇÃO PELA RECUPERAR O ESTÁDIO NABORZÃO.

Em agosto de de 2017, a Prefeita Marilete Vitorino fez a entrega simbólica do Estádio Naborzão para a Liga Tarauacaense de Desporto – LTD. O ato muito comemorado que aconteceu na presença do Senador Sérgio Petecão, Deputado Federal Major Rocha, Deputado Estadual Jairo Carvalho, Vereadores Janaina Furtado , Neirimar Lima e Lauro Benigno, Presidente da Liga Tadeu Moreira, Secretários Municipais, desportistas locais, comunicadores, atletas e torcedores.

Na época, o Senador Petecão e o Deputado Federal Major Rocha garantira alocar emendas parlamentares no valor de 400 mil reais (200 mil cada) para ser investida no estádio e no futebol do município.

Os vereadores se comprometeram em ajudar a liga e o esporte local a reiniciar praticamente do zero, depois de longo período sem atividades, por conta do fechamento do estádio. 

O presidente da liga disse naquela ocasião que a LTD iria reunir sua diretoria para discutir um plano de revitalização do estádio e realização das atividades ainda no ano de 2017. 

Passado todo esse tempo, infelizmente nada disso aconteceu. Nem emenda, nem revitalização e nem tão pouco atividades em 2017.

Já estamos chegando em abril de 2018 e exatamente nada foi feito. A liga até agora não conseguiu nem se regularizar burocrática e juridicamente. Também não consegue e reunir para planejar e nem tão pouco mobilizar a sociedade, os empresários e os poderes para buscar a ajuda necessária. O fato é que o estádio continua abandonado e não há um projeto de gestão para o mesmo. 

Neto Pró-link
Em razão disso o empresário e desportista Neto Prolink ao tomar conhecimento da situação do estádio, está tomando a frente de um movimento para juntar as pessoas, as instituições, os empresários, os desportistas, os políticos, os poderes e quem mais puder ajudar a recuperar a maior praça de esportes do município.

veja o que ele escreveu:

Bom dia, amigos e amigas…

Na semana passada fui fazer uma visita ao “NOSSO” estádio, a nossa maior e mais importante praça de lazer do município, após anos fora das atividades esportivas do nosso município, por questões pessoais; ao chegar lá, vi um espaço triste, assustador, desolador, completamente destruído, invadido pelo mato, portas e portões quebrados, telas rasgadas, banheiros sem condições de uso, sem agua, quadras de areias no mato, sem traves, já assoladas pelo tempo, o gramado cheio de ervas, sem rede, sem condições nenhuma de uso.

Lá encontrei Edmilson, um sonhador, lutando sozinho em um espaço imenso, totalmente destruído, sem as mínimas condições de uma luta digna, sem rastelo, enxada, carrinho de mão, sem o mínimo; somente com as unhas. 

Quero parabenizar o esforço das pessoas que integra o quadro da LIGA. Eles, o estádio e a sociedade são vitimas do estado que se encontra hoje a “NOSSA” maior e mais importante área de lazer do município.

Saí de lá triste, calado e pensativo sobre o que poderíamos fazer para revitalizar a “NOSSA” maior e mais importante área de lazer do município, tendo a certeza que uma ou duas pessoas sozinhas pouco poderia fazer. Aí surgiu a ideia convidar a todos do grupo BASTIDORES, para essa discussão sobre o assunto. Acordei liguei pra amigo Dgo e o convidei pra que pudéssemos fazer uma visita ao local, e prontamente foi aceito e assim pensamos em umas ideias iniciais, que seguira abaixo. 

1ª etapa de revitalização.

A pergunta é: o que podemos fazer? Sem importar com o que os outros deixaram de fazer.

Tentar sair um pouco teoria para pratica. 

A ideia não é reconstruir o nosso estádio, e sim dar funcionalidade e vida, ver ele colorido com vida humana novamente..

Acredito muito no poder da PARTILHA e na DOAÇÃO, por isso acho possível e viável; juntos e unidos somos mais forte..

Temos em nosso grupo uma diversidade de pessoas com ramos de atividades bem variadas, e por isso cada um, com a sua disponibilidade doaria de acordo com sua possibilidade.

No nosso grupo bastidores existe: desportistas, médicos, autônomos, políticos, estudantes, educadores, comunicadores, empresários de varias ramificações (serralheiros, madeireiros, hoteleiros, na alimentação, material de construção e etc…)

Uns doariam, serviços, matérias de serviços, o poder de abrir portas, dinheiros, ideias, equipamentos e a própria força e conhecimentos…

Esse não e um movimento politico, mas não poderíamos deixar os políticos de fora dessa, como deixar Accioly, Jesus, Moises, Jenilson, Ton Sergio, Francisca Aragão, Coelho, deputados estadual, federal, senadores, nossos vereadores, prefeita e secretários outros, acho que devemos envolver todos, porque estamos lutando por uma só causa“ dar vida a nossa maior e melhor praça de lazer do nosso município.


Essa praça de lazer já funcionou e muito bem no passado, sem envolvimento politico direto; se foi possível por que hoje não. 

A ideia não e interferir na administração do estádio e sim ajudar –los a carregar o peso que não e somente deles e sim de uma sociedade como um todo.. 

O pensamento inicial e desenvolver o projeto dentro do grupo e levar no futuro a uma abrangência maior, envolver toda a sociedade organizada e politica..

Temos que bolar uma frase de efeito “algo que possa ser divulgável” slogan..

A partir desse momento desaparecerá o sonho ou ideia minha ou de mais um ou de dois e sim de grupo de sonha e acredita…..

Amigos e amigas, essa é somente uma ideia, juntos poderá se transformar em uma nova era ao nosso estádio, com a união de todos não ficará somente em ideia.

Neto Pro-link


Nenhum comentário:

Postar um comentário