terça-feira, 24 de maio de 2022

TARAUACÁ: EDVALDO MAGALHÃES DOA VIOLÕES À ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E COMUNICAÇÃO GIOVANNI ACIOLY - INSTRUMENTOS SERÃO UTILIZADOS PARA OFICINAS DE MÚSICA


O Deputado Edvaldo Magalhães manifestou apoio à Associação Giovanni Acioly, criada há 1 ano, com objetivo de promover formação cultural e atuar na defesa de artistas de Tarauacá, especialmente os do segmento musical.


Edvaldo fez doação de 10 (dez) violões novos para que a entidade promova sua primeiras oficinas de música para crianças e jovens.


A Presidente da Associação, Psicóloga Janaína Acioly, agradeceu em nome da família e da entidade. "Edvaldo é amigo da nossa família desde que eu e Giovanni éramos crianças. Ele sempre nos apoiou e incentivou nossa carreira na música, especialmente o Giovanni, de quem era amigo pessoal", disse Janaína.

O Deputado Edvaldo Magalhães é autor da lei que institui o nome de Giovanni Acioly ao Galpão de Cultura de Tarauacá.

O governador Gladson Cameli (PP) sancionou ainda no ano de 2021, uma lei aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). A partir de agora, o Galpão de Cultura de Tarauacá passa a ser chamado de Galpão de Cultura Giovanni Accioly. A iniciativa é uma homenagem ao cantor que faleceu em novembro de 2020, vítima de um acidente automobilístico.

Edvaldo Magalhães destacou a sanção governamental e disse que esta é uma homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida, ao lado do pai, professor Raimundo Accioly, à Cultura.

“Nada mais justo do que homenagearmos esse cantor, jovem, mas de um talento extraordinário, que ao lado do professor Accioly, nosso amigo, sempre esteve engajado na defesa das manifestações culturais e cuidava tão bem daquele espaço, que recentemente foi restaurado, fruto de uma emenda da deputada Perpétua Almeida. É uma homenagem póstuma à família Accioly e sobretudo ao povo de Tarauacá. Penso que o legado do Giovanni segue e vai inspirar jovens a seguir o caminho da música, das artes, do teatro, qualquer manifestação cultural”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário